Home / Veículos / Carros / RAM Classic é lançada no país para brigar com Hilux, Ranger, S10 e Frontier

RAM Classic é lançada no país para brigar com Hilux, Ranger, S10 e Frontier

Novidade chega na versão Laramie com opção de acabamento “Night Edition” sempre com V8 a gasolina de 400cv

Modelo vem equipado com motor V8 Hemi Com 400 cv e 56,7 kgfm de torque

A RAM lança no país seu quarto produto: a pick-up 1500 Classic abaixo das versões 3500, 2500 e 1500 Rebel. O foco é conseguir disputar espaço entre as versões mais caras de Pickups médias conhecidas: Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Mitsubishi L200

Pick-up tem caçamba com 1.424 litros de capacidade

Apesar do preço ainda não revelado (só teremos o preço quando a RAM Classic chegar às concessionárias em 15/09), a marca garante que a grandalhona será competitiva diante das rivais.

Modelo pode levar apenas 531kg

“Para os que amam a marca e ainda não tinham oportunidade de ter uma RAM a nova versão Classic traz a essência da esportividade e inaugura uma nova faixa de posicionamento de marca” disse Breno Kamei, diretor da marca RAM no pais. E a novidade estreia em corpo “tamanho G” incomum para o segmento, motor V8 a gasolina com tração 4X4 e apelo de robustez e esportividade.

Pick-up tem central multimídia Uconnect com tela tátil de 8,4”, navegação embarcada e conexão com Android Auto e Apple CarPlay

Geração anterior para custar menos
Trata-se da geração anterior da linha RAM, vendida nos Estados Unidos como modelo de acesso. Para o posicionamento no mercado brasileiro a RAM Classic ganha itens exclusivos como entrada de ar no capô, revestimento de ureia na cabine (que é a maior do segmento) e rodas maiores. Grande, a RAM Classic é em média 50cm mais longa que suas futuras rivais e tem a maior capacidade de carga da categoria, fruto do seu porte.

Modelo tem 3.57m de entre-eixos, o que confere um bom espaço interno

Ela mede 5,81mm de comprimento, 3.57m de entre-eixos, 2.01m de largura e 1.97m de altura e caçamba com 1.424 litros de capacidade mas que pode levar apenas 531kg mas reboca 3,5 toneladas. Assim, longe de ser um utilitário para trabalhar o foco da RAM Classic é mesmo o passeio acelerando fundo.

Câmbio é automático com oito marchas e opção de tração 4×4 com caixa de transferência BorgWarner

O motor é o conhecido V8 Hemi Com 400 cv e 56,7 kgfm de torque, o mesmo que equipa a 1500 Rebel. O câmbio é automático com oito marchas e opção de tração 4×4 com caixa de transferência BorgWarner. Apesar do mesmo conjunto mecânico que a Rebel, reparamos nos detalhes que a Classic é mesmo bem mais simples para custar menos.

Modelo tem tela multifuncional de TFT colorida de 7”

Itens de série
Isso se traduz em interior mais simples mas bem equipado e com a opção de rebatimento dos bancos traseiros. Mas vai além com uma boa lista de itens de série: saídas traseiras, bancos dianteiros com ajustes elétricos, bancos traseiros laterais com aquecimento, câmera de ré com linhas ativas e sensores traseiros de estacionamento, central multimídia Uconnect com tela tátil de 8,4”, navegação embarcada, conexão com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial Keyless Enter‘N Go com partida remota, quadro de instrumentos com seis mostradores e tela multifuncional de TFT colorida de 7”, controle de velocidade de cruzeiro, estribos laterais fixos, pedais do acelerador e freio com regulagem elétrica de distância, sistema de som premium Alpine com 9 alto-falantes, subwoofer de 10” e 506 W de potência, tapetes de borda elevada, tomada de 110 V no painel e volante de couro com aquecimento. A RAM 1500 Classic chega ao país na versão Laramie com opção de acabamento Night Edition com itens escurecidos.

Só teremos o preço quando a RAM Classic chegar às concessionárias em 15/09

As cores disponíveis são Preto Diamond, Branco Bright, Azul Patriot, Granito Cristal e Vermelho Delmonico para a Laramie. Já a Laramie Night Edition tem acabamento preto e os para-choques na cor da carroceria, que pode ser Vermelho Flame, Preto Diamond, Branco Bright e Granito Crystal.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de agosto, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo