Conheça todas as mudanças e o conteúdo da versão Conquest e o motor mais potente na GR-Sport
A Hilux e SW4 chegam à linha 2023 no mercado brasileiro com mudanças pontuais em busca de uma manutenção da liderança nas vendas. Há uma nova versão, novos itens de série em conectividade e aumento de potência em determinadas versões. Confira ainda, nesta matéria, os preços de cada uma das 13 versões tanto da Hilux quanto da SW4.
A grande novidade no portfólio da Hilux é a versão Conquest, recentemente apresentada na Argentina. Só neste ano a Hilux 34 mil unidades vendidas e no crossover com 9.953 unidades comercializadas só em 2022. A linha Hilux concorre com a Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok. Já a SW4 é a concorrente direta da Trailblazer e Pajero Sport.
Hilux Conquest
A grande estreia da linha Hilux é a versão Conquest que traz novo visual aventureiro. Entra em cena um novo pára-choque dianteiro com desenho exclusivo, nova grade frontal, molduras nas caixas de roda, retrovisores e maçanetas na cor preta, rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho inédito, faróis de LED com máscara negra bem como santantônio com a identificação “Conquest” e separador de carga na caçamba.
No interior da versão Conquest há nova luz ambiente nas portas e novo acabamento em preto, tendo na lista de equipamentos de série o ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, além de câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, como a inclusão do sistema de pré-colisão frontal (PCS), nas versões SRX, SRX Limited, GR-Sport e agora na Conquest.
A linha Hilux mantém o motor turbodiesel 2.8L 16V com 204 cv e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm nas versões com transmissão manual e 50,9 kgfm a 2.800 rpm nas versões com transmissão automática de seis marchas. Já na versão GR-Sport o motor recebe turbina de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque.
A lista de equipamentos de série tem dois airbags frontais e um de joelho, para o motorista; bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico); freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas; cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro. Já os itens de assistência de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática seguem disponíveis em toda a linha Hilux, desde as versões de entrada até a mais equipadas e há pacote Safety Sense com controle de cruzeiro adaptativo nas versões SRX, SRX Limited, Conquest e GR-Sport.
A partir da versão SRX há monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM. Veja as versões e preços da Linha Hilux 2023.
GR-Sport: R$ 354.790
Conquest: R$ 339.190
SRX Limited: R$ 337.990
SRX: R$ 325.490
SRV: R$ 290.690
SR : R$ 273.090
STD Power Pack: R$ 244.390
Cabine Simples: R$ 228.490
Chassi: R$ 220.690
Toyota SW4 linha 2023
O crossover da Toyota ganha novidade nas versões Diamond e GR-Sport com atualização dasluzes, da grade frontal e dos para-choques.
Por dentro há novos detalhes scurecidos, volante e bancos em couro, iluminação ambiente, com LEDs nos apoios para os pés, console central, painel e portas. Entre os novos equipamentos disponíveis estão o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que vai agregado no modo de exibição do display, como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo. Todas as versões contam com controle de cruzeiro adaptatiivo e o pacote de segurança presente no Toyota Safety Sense.
Confira os preços e versões da Toyota SW4
GR-Sport: R$ 437.890
Diamond: R$ 423.890
SRX 7 lugares: R$ 384.690
SRX 5 lugares: R$ 378.190
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de novembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.