Home / Destaques / Em dificuldades, Alfa Romeo reduz oferta de modelos

Em dificuldades, Alfa Romeo reduz oferta de modelos

Modelos terão menos pacotes de itens de série e marca não descarta tirar de linha alguns modelos

A Alfa Romeo vive um momento difícil que atrapalha seu crescimento. A marca posicionará como premium dentro do grupo Stellantis nos Estados Unidos e na Europa conseguiu crescer apenas 2% no primeiro semestre de 2024. Por isso em comunicados distintos para cada mercado, a Alfa Romeo está simplificando a oferta de veículos em busca de uma racionalização no processo de produção com foco em maior volume de vendas.

Números de mercado mostram que o SUV compacto Junior não tem sido bem aceito na Europa. Segundo o CEO Jean Philippe Imparato a expectativa era vender até 70.000 unidades do Junior este ano. No entanto os resultados estão bem longe dessa expectativa. 

Estados Unidos 

A Alfa Romeo comunicou que irá simplificar a oferta dos seus veículos nos Estados Unidos. 

Lá são oferecidos o Tonale, Stelvio e o Giulia. O Stelvio Ti, o Tonale Sprint e o Giulia Veloce já não são mais oferecidos. Para o Giulia haverá o kit Veloce com bancos especiais, freios reforçados e kit Assist para análise de desempenho do carro. 

No entanto a Alfa Romeo como marca premium vende bem menos que os concorrentes. No primeiro semestre cerca de 1.600 unidades do Tonale foram vendidas, cerca de 10% de um BMW X1 por exemplo. 

Na Europa as vendas vem crescendo em ritmo muito lento o que pode prejudicar os planos de renovação dos modelos de volume da marca italiana. 

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo