Empresas aproveitam o sucesso da feira para apresentar lançamentos.
No ano em que chegou ao marco histórico de sua 30ª edição, a EXPOMUSIC – Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios esteve repleta de novidades e atrações que prometem movimentar o mercado por ainda algum tempo.
Promovida pela Abemúsica – Associação Brasileira da Música e pela Francal Feiras, a EXPOMUSIC ofereceu, entre os dias 18 e 22 de setembro, um autêntico showroom de lançamentos e novidades do setor. Numa área de 34 mil m², o evento reuniu mais de 200 expositores que apresentaram um mix completo de novidades para o mercado musical, mas não só para este mercado. O setor automotivo também pegou carona neste sucesso e teve destaque na Feira.
Ponto comum entre os players automotivos é o fato de trabalharem com os dois mercados de som, tanto o automotivo, como o profissional e por isso aproveitam a Feira para apresentar todos os lançamentos. Já que muitos dos clientes são os mesmos, nos dois setores.
Vamos aos destaques:
A Eros Alto Falantes, já é tradicionalíssima no evento. “Participamos há mais de 14 anos nesta feira que é a mais importante no mercado de som profissional”, afirmou o diretor Luiz Roberto Fernandes.
Este ano, a Eros que aproveita a visita de seus clientes para apresentar também os lançamentos do som automotivo, trouxe ao evento três destaques: O alto-falante 410 full black, o driver titânio 72250 e o Hammer 12 – 5.2 black e uma promoção especial: “Demos um desconto especial aos clientes que fecharam aqui na Expomusic um programa de compras até o final deste ano, e tem dado ótimo retorno”, contou o diretor.
No stand também tiveram lugar de destaque, os dois prêmios que a Eros ganhou no prêmio Marca Brasil: o de melhor alto-falante (pelo 3º ano consecutivo) e o de melhor Woofer. (saiba mais na seção Painel)
A Hinor, que também já é presença garantida na Expomusic, apresentou duas linhas de destaque para o som automotivo e quem apresentou os produtos foi o diretor comercial Dirceu Kniess. “Nosso grande destaque na feira é o lançamento do Driver Trinyum HD600, um driver fenólico automotivo que levou um ano em desenvolvimento e vem para fortalecer a linha já existente. As principais características deste lançamento são a potência (125W), a eficiência (SPL 108dB) e resistência (alumínio)”. Mas não foi só isso, a Hinor também lançou o Woofer 12” EVO, indicado para o som ‘pancadão’.
A Pioneer também reservou um espaço no stand para destacar a linha automotiva e o gerente de marketing André Andrade apresentou os destaques. “Trouxemos a linha PRO de falantes profissional, dedicado ao som para fora. Iniciamos um trabalho de parceria com as principais entidades de competições automotivas e este é nosso principal produto”.
Mas a Pioneer também levou à feira, a nova tecnologia Mixtrax, que permite a mixagem das músicas gravadas em dispositivos, como se fosse um DJ. “Você escuta uma sequencia de músicas no carro que escolheu através do aplicativo e a tecnologia permite que as ouça com a mixagem de um DJ”, finalizou.
A Harman apresentou um Driver titânio (D220) indicado para trios, ou pancadão como está mais conhecido. Segundo Fábio Merlino, gerente de produto da marca, ele tem a mesma qualidade dos anteriores, mas se adequa a um sistema mais compacto para o perfil de quem precisa de mais espaço, mas não quer perder a potência do som.
A Editora Universus, responsável pela publicação da revista AutoMOTIVO, lançou na feira, mais uma publicação – a GuitarFree. Uma publicação especializada no mercado musical e dirigida ao consumidor. Ela também terá distribuição gratuita, inicialmente no estado de São Paulo para lojas de instrumentos musicais e escolas e conservatórios de música.
O lançamento na feira não poderia ter sido melhor. A revista ganhou o apoio de muitos músicos, inclusive do guitarrista Faiska, que dedicou a tarde de domingo para autografar revistas e o seu novo CD.
Por Denise Andrade
Fotos Andre Nehmad e Equipe RA