O bem-sucedido SUV da fabricante de carros esportivos de Stuttgart está sendo lançado como um projeto completamente novo.
Seus potentes motores turbo, uma nova caixa de câmbio Tiptronic S com oito velocidades, novos sistemas de chassi e um inovador conceito de display com total conectividade levarão os ocupantes, segundo a Porsche, a um outro nível tanto no que diz respeito a esportividade como também no conforto.
No lançamento internacional ao mercado, a montadora oferece dois motores de seis cilindros à escolha dos clientes: o motor turbo com três litros e 340 cv (250 kW) do Cayenne desenvolve 40 cv (29 kW) a mais do que o modelo anterior.
Já o motor V6 biturbo de 2,9 litros do Cayenne S, que alcança uma velocidade de até 265 km/h, tem potência de 440 cv (324 kW) – um acréscimo de 20 cv (15 kW).
Equipado com o Pacote Sport Chrono opcional (que proporciona um potencial ainda maior quanto à performance esportiva), o novo Cayenne S acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos.
No coração do novo conceito de display e controle da Porsche está a tela de toque de 12,3 polegadas full-HD da última geração do sistema Porsche Communication Management.
Entre o acessórios de segurança, destacam-se o sistema Night Vision Assist (assistente de visão noturna) com uma câmera de imagem térmica é um dos sistemas de assistência mais importantes, juntamente com o Lane Change Assist (assistente de troca de faixa), Lane Keeping Assist (assistente de manutenção na faixa), ParkAssist (assistente de estacionamento) incluindo Surround View (vista do entorno)
O Brasil também comercializará a terceira geração do Cayenne, a previsão de chegada no mercado Brasileiro é o segundo semestre de 2018. Preços e pacotes ainda não foram definidos.