O portfólio de carros de luxo da montadora britânica ficou ainda mais forte com a introdução do novo Aston Martin Vantage Roadster.
Juntando-se ao Vantage Coupe, lançado em 2018, este modelo conversível amplia o apelo emocional de um modelo conhecido por oferecer uma combinação atraente de desempenho e potência.
Equipado com o motor V8 twin-turbo de 510 litros / 5105 / 685Nm V8 da Aston Martin e acoplado a uma transmissão automática ZF de 8 velocidades, o Aston Martin Vantage Roadster acelera de 0 a 60 km/h em apenas 3,7 s e é capaz de percorrer 190 km/h com o teto elevado.
O peso aumenta em apenas 60 kg em comparação com o Coupe, graças a um novo mecanismo de teto dobrável em Z mais leve e revisões otimizadas do exterior e do chassi.
O Presidente e CEO da Aston Martin, Dr. Andy Palmer, disse sobre o Vantage Roadster:
“O Aston Martin de capô aberto é sempre o favorito dos nossos clientes, por isso é muito emocionante apresentar o Vantage Roadster. Para muitos, dirigir com o teto baixo é a verdadeira definição da experiência com carros esportivos, pois realmente dá vida aos seus sentidos. A Vantage sempre proporcionou a mais pura emoção, mas, na forma de um Roadster, a adrenalina está pronta para passar para o próximo nível ”.
Quando o desempenho incontestável encontra
a emoção pura
O capô de tecido possui mecanismo ultracompacto com operação sub-7 segundos – o mais rápido para qualquer teto conversível automotivo totalmente automático.
“Os carros esportivos conversíveis costumam ser vistos como comprometidos quando comparados aos modelos cupê, mas o Vantage Roadster permanece absolutamente dedicado à sua missão de oferecer uma dinâmica de manuseio precisa e ágil”, resume Matt Becker, engenheiro-chefe da Aston Martin.
Por: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação