Home / Destaques / Audi lança ferramenta de configuração 3D para veículos em tempo real

Audi lança ferramenta de configuração 3D para veículos em tempo real

Audi-3D

Renderização realista e animada pode ser feita no site da marca

A Audi é a primeira fabricante de automóveis a utilizar visualização 3D em seu configurador de produto. Em vez das imagens estáticas usadas no passado, os clientes podem agora experimentar pela primeira vez uma visão em 360º de um veículo animado em tempo real, diretamente no site da Audi. O aplicativo está sendo lançado na Alemanha e em 24 países ao redor do mundo.

Com a nova Ferramenta de Visualização 3D, os clientes experimentam o carro customizado interativamente e em uma perspectiva realista, nos mínimos detalhes. Eles podem ligar os faróis ou abrir e fechar as portas. Em termos matemáticos, há centenas de milhões de configurações de modelos e equipamentos disponíveis. O Audi customizado pode ser inserido em diferentes cenários, como um túnel ou uma paisagem verde com apenas um clique.

Outro recurso é a capacidade de exibir os menores detalhes de acabamento, luzes diurnas e de estacionamento e o acionamento da capota elétrica nos carros conversíveis. “Quando se trata de opções de equipamentos individuais, particularmente, nossa nova visualização 3D no configurador oferece aos clientes uma imagem extremamente abrangente e detalhada do modelo desejado e dá embasamento à sua decisão de compra”, afirma Thomas Orenz, gerente do projeto da Ferramenta de Visualização 3D na Audi AG.

O modelo é renderizado em tempo real em qualquer dispositivo diretamente no site da Audi, sem necessidade de instalação de programas adicionais. O aplicativo 3D usa dados dos modelos da marca e técnicas de renderização virtuais, assim como na indústria de jogos.

Este novo aplicativo no configurador é o próximo passo da Audi em direção a uma experiência digital do cliente. O A4 está disponível no site alemão da marca como primeiro modelo piloto em 3D desde 2017. Agora a ferramenta está sendo disponibilizada para todos os modelos nos maiores mercados europeus, como Alemanha, Reino Unido, França e Espanha, bem como nos EUA e no Japão. Planos futuros incluem melhorar a qualidade de imagem para 4K, veículos em cenários específicos de cada país e uso customizado do recurso em concessionárias.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo