A Audi apresentou seu novo concept, trata-se do e-tron GT, um esportivo elétrico, que promove uma mistura de segmentos em um só carro. O modelo é uma evolução do e-tron SUV, mas possui a base da Porsche Taycan. Totalmente elétrico, o veículo faz parte de um plano para eletrificar a frota da marca alemã.
Considerado um dos lançamentos mais bonitos da marca, o e-tron GT chega para competir diretamente com o Tesla Model S, porém, já vem despontando como a favorita do segmento, por possuir mais itens de segurança e potência do motor.
São dois motores elétricos, um em cada eixo, que desenvolvem 590 cv. A autonomia, segundo a marca, chega a 400 km no ciclo WLTP, um modo de economia baseado nos sistemas elétricos. Além disso, as baterias do Audi e-Tron GT podem ser carregadas a até 80% em 20 minutos.
A bateria pode ser carregada de várias maneiras: usando um cabo que é conectado atrás da aba na asa dianteira esquerda, ou por meio de indução sem contato com o carregamento sem fio da Audi. Aqui, um teclado de carregamento com bobina integral é instalado permanentemente no piso onde o carro deve ser estacionado e conectado à fonte de alimentação.
O campo magnético alternado induz uma tensão alternada na bobina secundária instalada no piso do carro, através do entreferro. Com uma potência de carga de 11 kW, o conceito Audi e-tron GT pode ser totalmente carregado convenientemente durante a noite.
O veículo acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 3,5 segundos antes de chegar a 200 km/h em apenas 12 segundos, com potentes 590 cv. A velocidade máxima é regulada a 240 km/h para maximizar o alcance.
Esteticamente o modelo ganhou ar de esportivo agressivo, a dianteira possui forma de flecha também enfatiza os faróis LED da matriz com farol alto a laser, ressaltando a presença dinâmica do conceito do Audi e-tron GT, mesmo quando parado. No interior, o centro funcional do interior está localizado na frente esquerda, visivelmente focado no banco do motorista.
A marca alemã lançou sua ofensiva elétrica com a estreia mundial do SUV Audi e-tron totalmente elétrico em setembro de 2018. Até 2025, a Audi oferecerá doze automóveis com acionamento totalmente elétrico nos principais mercados automotivos do mundo e atingirá aproximadamente um terço de suas vendas com modelos eletrificados.
Os modelos Audi e-tron e o Audi e-tron Sportback que serão lançados em 2019, já fazem parte desse plano.