Home / Destaques / Audi Q3: Novo design, velha classe

Audi Q3: Novo design, velha classe

O novo Q3, segue a nova linha de produção da Audi, de esportizar a marca.

O novo Q3 segue a nova linha de produção da Audi de esportizar a marca.

A Audi apresentou em Ingolstadt, Alemanha, a nova geração do Q3, modelo que vendeu mais de 1 milhão de unidades em todo mundo. E é o exemplar mais vendido da marca no Brasil. Criado em 2011, o modelo nunca passou por grandes transformações desde sua criação, por isso, a mudança significativa já era esperada.

Inclui um painel de instrumentos digital com uma diagonal de tela de 10,25 polegadas, que o motorista opera usando o volante multifuncional.

Inclui um painel de instrumentos digital com uma diagonal de tela de 10,25 polegadas, que o motorista opera usando o volante multifuncional.

Mais esportivo

O SUV médio da montadora alemã, maior que o Q2 e menor que o Q5, ainda tinha alguns traços de carro familiar, porém, foi trocado por uma nova versão com traços mais esportivos, apto para seus concorrentes, entre eles a BMW X1.

O formato das rodas de alumínio varia de 17 e 18 polegadas dependendo do acabamento externo até 20 polegadas de diâmetro

O formato das rodas de alumínio varia de 17 e 18 polegadas dependendo do acabamento externo até 20 polegadas de diâmetro

As laterais do carro ganharam traços que o deixam imponente, valorizando seu perfil mais agressivo e esportivo. A Audi fornece-as em três versões, todas com tecnologia LED. A versão top de linha são com faróis LED Matrix, que iluminam de forma inteligente a estrada.

Tecnologia

Os avanços em tecnologia também são aposta da Audi para deixar o SUV ainda mais desejado.

O sistema de informação e entretenimento do Audi Q3, são os mesmos que a marca oferece nos segmentos superiores e possui Wi-Fi integrado para os dispositivos móveis dos passageiros. O sistema de navegação reconhece as preferências do motorista com base nas viagens anteriores, permitindo gerar sugestões de rota adequadas.

Os assentos traseiros podem ser movidos longitudinalmente para frente para trás em 150 milímetros

Os assentos traseiros podem ser movidos longitudinalmente para frente para trás em 150 milímetros

O Audi connect complementa as orientações de navegação com informações de trânsito on-line, e busca também informações sobre vagas de estacionamento e postos de gasolina que aparecem diretamente no mapa de navegação.

A função de controle de voz acessa informações armazenadas no veículo, bem como o conhecimento detalhado na nuvem. O Audi Q3 está ainda mais integrado com o aplicativo myAudi. Conecta perfeitamente um smartphone ao carro. O motorista pode, por exemplo, transferir rotas de navegação e o calendário do smartphone para o carro, e localizar onde o Q3 está estacionado.

Se o sistema detectar um veículo localizado no ponto cego ou se aproximar rapidamente da parte traseira, um LED de aviso acende no espelho retrovisor relevante.

Se o sistema detectar um veículo localizado no ponto cego ou se aproximar rapidamente da parte traseira, um LED de aviso acende no espelho retrovisor relevante.

Espaço

O carro também cresceu em todas as dimensões, tornando-se um dos maiores de sua categoria. Agora possui 4,49 metros de comprimento, 9,7 centímetros maior que a versão anterior. Em termos de largura, cresceu 2,5 centímetros, para 1,86 metros e 1,59 m de altura. Sua distância entre eixos foi esticada em 7 cm, para 2,7m, deixando o modelo muito mais espaçoso.

FAcebook-Revista-Curta

Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo