Home / Painel / AutoZone continua expansão na Grande São Paulo

AutoZone continua expansão na Grande São Paulo

fachada da autozone loja de acessórios automotivos

A AutoZone, uma das maiores varejistas do mercado de peças e acessórios automotivos dos Estados Unidos, inaugura hoje a sua terceira loja na Grande São Paulo. Localizada na Avenida dos Autonomistas, número 741, uma das mais movimentadas da cidade de Osasco, a nova unidade faz parte dos planos de expansão da empresa, que pretende se consolidar como um dos principais players do mercado de autopeças no País.

A cadeia tem mais de 5 mil lojas em operação nos Estados Unidos, México e Porto Rico ecomeçou sua atuação no Brasil em 2012, com uma loja em Sorocaba, no interior de São Paulo. A seguir, foram abertas outras três, em Jacareí e Indaiatuba, tambem no interior do estado e em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A primeira loja da capital paulista, localizada em Interlagos, foi inaugurada em setembro de 2014, no bairro de Internagos, na Zona Sul da cidade. Segundo a empresa, no segunsdo semestre deste ano devem ser abertas duas outras lojas na Capital, na  Zona Norte e na Zona Sul.

“Queremos estar mais perto do cliente para garantir a ele mais conveniência e praticidade”, diz o executivo Maurício Braz, diretor-geral da AutoZone no Brasil.

Estratégia e características

fachada da autozone loja de acessórios automotivos

Faz parte da estratégia do grupo se instalar em pontos estratégicos, com grande fluxo de veículos, para atender a demanda dos consumidores que buscam proximidade às suas residências e aos locais de trabalho.

Segundo a empresa, além do formato de “vizinhança”, as suas lojas diferenciam-se das concorrentes de autopeças e oficinas mecânicas pela limpeza, espaço e organização, assim como pela qualidade no atendimento e pela prestação de serviços ao cliente.

Outro diferencial é o amplo estacionamento. Na nova unidade de Osasco,  65% dos 2.000 metros quadrados de área são usados para estacionamento, onde o cliente pode fazer, sozinho, reparos e pequenas intervenções no veículo, num modelo conhecido como “faça você mesmo” (“do it yourself”).

autozone-loja-acessorios-interior

As lojas adotam uma configuração de minimercado e já oferecem um portfólio com cerca de 19 mil itens. A companhia também adequou sua oferta de produtos e serviços às necessidades e demandas dos consumidores locais. A maior parte dos itens é produzida por fabricantes nacionais. O relacionamento com os principais fornecedores mundiais também garante preços competitivos em relação aos concorrentes.

Os profissionais da empresa, chamados de Autozoners, são capacitados com uma série de treinamentos para fornecer orientações seguras aos clientes. Eles também estão preparados para realizar, gratuitamente, pequenas instalações, como o de limpadores de para-brisa, baterias, lâmpadas, calhas, entre outros produtos.

 

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo