Home / Veículos / Carros / BMW apresenta nova geração do X1 no Brasil: preço começa em R$ 296 mil

BMW apresenta nova geração do X1 no Brasil: preço começa em R$ 296 mil

Versão sDrive20i X-Line com o 2.0 sai por R$ 328,9 mil

Novo X1 chega ao país cerca de 8 meses após o lançamento no mercado europeu

O novo BMW X1 chega ao Brasil para reocupar posição de destaque em um segmento disputado; o dos SUVs compactos premium. Concorrente do Audi Q3 é Mercedes Benz GLA, o X1 nacional incorpora todas as novidades lançadas na Europa há poucos meses. Mas o preço acompanha e começa agora em R$ 296 mil chegando a R$ 349 mil.

Modelo tem multimídia de 10,7 polegadas com conexão com Android Auto e Apple Car

Além do novo design com grade ampliada e linhas mais angulosas o BMW X1 traz novidades como Parking Assistant Plus, ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, Driving Assistant Plus, Head-Up Display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon e carregador de smartphone sem fio dependendo da versão escolhida.

Modelo tem transmissão Steptronic de 7 velocidades

Assim como o novo BMW Série 3 produzido em Santa Catarina, o novo X1 incorpora novas tecnologias de conectividade. A marca destacou as novidades em um press release onde detalha a chegada do sistema BMW ConnectedDrive de telemetrias, navegação com monitoramento de trânsito, concierge, chamada de emergência e conexão para Android Auto e Apple Car via multimídia de 10,7” que também é nova assim como o cluster de 10,2”.

SUV mede 4,50m de comprimento e 2,69m de entre-eixos

E não se trata de um facelift. O novo BMW X1 é mesmo uma nova geração que agora está maior com 4,50m de comprimento (7cm mais longo que a anterior), 2,69m de entre-eixos, 1,84m de largura e 1,64m de altura. Segundo a BMW ele comporta 476 litros no porta malas e 1.527 litros com os bancos totalmente rebatidos.

Modelo tem motor 1.5 de três cilindros TwinPower Turbo que desenvolve 156cv e 23,4 kgfm de torque

Dois motores turbinados
Sem eletrificação por enquanto, o BMW X1 traz na versão sDrive18i GP o conhecido motor 1.5 de três cilindros TwinPower Turbo que desenvolve 156cv e 23,4 kgfm de torque. Já as versões sDrive20i X-Line e também a M Sport trazem o motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros, com 204 cv de potência e 30,6 kgfm de torque que equipa o Série 3. Nos dois casos o câmbio é o sempre Steptronic de 7 velocidades e com tração dianteira.

SUV também traz motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros, com 204 cv de potência e 30,6 kgfm de torque

A versão de entrada com motor 1.5 sDrive18i GP custa R$ 296,9 mil. A versão sDrive20i X-Line com o 2.0 sai por R$ 328,9 mil e a versão com pacote M Sport sai por R$ 349,9 mil.

Versão sDrive20i X-Line com o 2.0 sai por R$ 328,9 mil

O BMW X1 concorre com o recém renovado Mercedes-Benz GLA 200 que custa a partir de R$ 329 mil com motor 1.3 turbo, Audi Q3 2.0 turbo de R$ 273 mil e mais caro que o já elétrico Volvo XC40 que na versão P6 com 231cv tem 400km de autonomia e preço de R$ 320 mil.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Janeiro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo