Home / Painel / BMW i8, um esportivo híbrido digno da tradição de desempenho da marca alemã

BMW i8, um esportivo híbrido digno da tradição de desempenho da marca alemã

Disponível só por encomenda e com preço para poucos bolsos, o esportivo híbrido BMW i8 começa a ser vendido este mês em alguns mercados brasileiros escolhidos a dedo. Não é só questão de poder aquisitivo da população, mas também de estrutura de assistência técnica e de abastecimento.

Desmistificando a lenda de que alto desempenho só se alcança com grandes motores e com alto consumo de combustível, a BMW i uniu o melhor de dois mundos: tudo o que se espera dos carros esportivos com a eficiência dos carros compactos.

BMW i8, um carro de produção de tem detalhes de concept

Um carro de produção de tem detalhes de concept

O BMW i8, esportivo híbrido plug-in da marca, é o segundo modelo da BMW i a chegar ao Brasil, com um visual que transmite modernidade, com linhas agressivas e bem demarcadas, mas sem deixar de lado as características visuais da BMW, como a típica grade bipartida.

Baterias e motores do esportivo híbrido BMW i8

Baterias e motores da BMW i8

A empresa promete que acelerar o esportivo é uma interpretação totalmente nova do prazer característico de se dirigir um BMW.

Solução tecnológica

A combinação das tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW eDrive produz, além do gerenciamento inteligente de energia, potência máxima de 266 kW (362 hp), garantindo desempenho digno dos melhores esportivos do mundo – 0 a 100 km/h em 4,4 segundos –, porém com consumo de combustível e emissão de dióxido de carbono comparáveis aos carros mais eficientes do mercado.

O motor comvencional de três cilindros complementa os motores elétricos

O motor comvencional de três cilindros complementa os motores elétricos

O motor elétrico do BMW i8 foi especialmente desenvolvido e produzido pelo BMW Group para este projeto. A unidade desenvolve potência de 96 kW (131 hp) e entrega seu torque máximo de 250Nm ao primeiro toque no acelerador.

Além da resposta instantânea, típica de motores elétricos, a potência continua a ser produzida até o limite de giros, graças ao seu design especial, projetado para permitir que o motor elétrico continue a fornecer todo o torque em altas rotações.

A beleza da BMW i8 também está nos detalhesO motor também pode impulsionar o veículo sozinho – a velocidade máxima neste caso é de 120 km/h e a autonomia é de 37 quilômetros. O motor recebe a potência da bateria de íons de lítio, que foi instalada na parte central do carro, embaixo do assoalho.

Além dela, o modelo também traz um inédito motor movido a gasolina de três cilindros e injeção direta BMW TwinPower Turbo 1.5L, excepcionalmente compacto e de alto desempenho, gerando uma potência de 170 kW (231 hp), com torque máximo de 320Nm.

O esportivo híbrido da BMW só vai ser vendido sob encomenda, o que reforça a exclusividade do produto, que chega com às revendas com o preço de R$ 799.950,00.

Dentre os principais aspectos exclusivos do modelo comercializado no Brasil destacam-se: farois em LED com opcional de laser (disponível em 2015 – será o primeiro automóvel com essa tecnologia no mundo); BMW Head Up Display em cores; pacote Pure Impulse, que inclui painel central em cerâmica, pinças de freio com nomenclatura e detalhe em azul BMW i e revestimento em couro “carpo carum”; entre outros.

O moderno painel do esportivo híbrido BMW i8 é ergonômico e oferece muitas informações ao motorista

O moderno painel do BMW i8 é ergonômico e oferece muitas informações ao motorista

Carregamento conveniente e rápido

Esse detalhe da lateral da BMW i8 é um dos mais bonitos do esportivo híbrido

Esse detalhe da lateral da BMW i8 é um dos mais bonitos do esportivo

Os BMW i8 poderão ser carregados por meio do acessório BMW i Wallbox, que será capaz de carregar a bateria de forma mais rápida (cerca de três horas). Esse tipo de estação será comercializado pelas concessionárias BMW i no mercado nacional e sua instalação poderá ser feita por empresas homologadas pela BMW do Brasil.

Além disso, é possível carregar os carros BMW i por meio de tomadas convencionais aterradas de 220v e 110v (cerca de oito horas e 16 horas, respectivamente), uma vez que todos os carros possuem os cabos para tal modo de recarga como equipamento de série. Além disso, o cliente poderá carregar seu BMW i em estações instaladas nos concessionários BMW i.

Conectividade

BMW i8 detalhe consoleO BMW i3 e o BMW i8 são equipados com o novo BMW Connected Drive. Os carros já saem de fábrica com um SIM Card que mantém o veículo conectado à internet 100% do tempo, sem a necessidade de pareamento com o celular do motorista.

Por meio da tecnologia, o motorista terá à disposição uma série de facilidades, como o aplicativo BMW i Remote (que permite acessar funcionalidades do veículo pelo smartphone, como ligar o ar-condicionado, enviar rotas para o GPS e ativar a buzina ou os faróis), o serviço de concierge, chamada de emergência, serviços especializados de guincho uma plataforma de aplicativos como Google Local Search e o Street View.

Esta bela máquina promete ser uma das atrações do stand da BMW no Salão do Automóvel, que comelça no próximo dia 30 de outubro. Vale a pena conferir de perto!

 

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo