Bólido ganhou novo visual e motorização de 374 cv
O novo BMW Série 2 Coupé foi apresentado oficialmente na Europa, onde será vendido no final deste ano. O modelo tem um padrão diferente de outros carros da marca, já que não adota a enorme grade dianteira. O bólido ainda vem equipado com motorização de 374 cv.
O carro ficou mais robusto, mas sem perder os traços fluídos que melhoram a aerodinâmica. Mesmo sem aquela grade enorme da BMW, o bólido tem para-choques musculosos e frente imponente. A traseira tem desenhos mais conservadores, porém, conta com dupla saída de escapamentos e um spoiler.
Por dentro, o BMW Série 2 Coupé passa a contar com o BMW Live Cockpit Professional de 12,3 polegadas com conexão com Apple Carplay, Amazon Alexa e Android Auto. O painel de instrumentos também é digital e tem 10,25 polegadas, além de contar com head-up display. O carro ainda conta com Driving Assistant, que avisa em caso de colisão ao manobrar em marcha ré, controle de cruzeiro ativo, ar-condicionado com diversas zonas, função Stop&Go, câmera 3D de 360°, paddle shifters, entre outros equipamentos.
A BMW ainda o venderá com três opções de motores. Um deles será 2.0 turbodiesel, que entrega 190 cv, já o outro será 2.0 turbo a gasolina de 184 cv. Por fim, terá um de 3.0 litros de seis cilindros turbo, que entrega 374 cv. A transmissão será Steptronic de oito velocidades para todos os trens de força. O carro ainda contará com suspensão M Sport com sistema de freios exclusivos, diferencial traseiro Active M e modo de direção Adaptive M.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.