Modelo será o mais potente da montadora alemã
O CEO da BMW, Markus Flasch, revelou detalhes do M5 CS, que tem como base a versão M5 Competition. Indo na contramão da tendência dos elétricos e híbridos a BMW quer mesmo é queimar gasolina. O carro mais potente da marca tem motorização V8 biturbo de 4,4 litros de 635 cv de potência e 76,5 kgfm de torque o que deve fazer o esportivo ir de zero a 100 km/h em 3,3 segundos. A transmissão será automática de oito marchas.
Em relação ao design, o esportivo tem uma grade exclusiva com aros em bronze e dourado, além de ter o conjunto ótico amarelo inspirado em carros de competição da marca. As rodas seguem os detalhes da grade, ou seja, terão a mesma cor. Já as pinças de freios de carbono cerâmico serão pintadas de vermelho.
A montadora ainda não revelou o interior bólido, mas informou que o bólido pesará 70 kg a menos que a versão M5 Competition. O peso total será de 1.825 kg. A tração será traseira e contará com um modo especial para drift.
PROGRAMA AUTO IDÉIAS. Veja o vídeo!
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de dezembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.