Em parceria fechada com a empresa israelense Mobileye, especialista em sistemas de assistência e sensores para veículos, e com a Intel, empresa de processamento de dados, a BMW anunciou nessa sexta-feira (1) que planeja iniciar a produção em série de carros totalmente autônomos em 5 anos.
Em comparação com a tecnologia autônoma existente, esta nova geração de carros é será capaz de realizar a condução de maneira independente do início ao fim. Em resumo, a BMW e seus parceiros querem substituir o motorista, basicamente.
Apesar dos muitos testes conhecidos de veículos autônomos mundo afora, nenhuma empresa os comercializa. Dispensar o motorista ainda é algo que gera muitas dúvidas nos consumidores, principalmente com relação a segurança.
No entanto, a BMW acredita que essa desconfiança vá desaparecer e enxerga grandes oportunidades de negócio no futuro. Segundo a empresa, “isso estabelece a oportunidade para frotas de carros totalmente autônomos em 2021, e cria a base para um negócio totalmente novo em um mundo conectado e móvel”.