Conceito vem equipado com motor de 374 cv
O protótipo i Hydrogen NEXT, da BMW, já começou a ser testado em ruas e estradas europeias para simular todos os desafios que o carro com um sistema de propulsão por células de combustível de hidrogênio terá no dia a dia. Além de não soltar nenhum gás nocivo ao meio ambiente, o modelo tem motorização de 374 cv.
O conceito é um carro puramente elétrico, que utiliza o hidrogênio como combustível primário, que é convertido em energia elétrica dentro de uma célula de combustível.
Segundo a marca, essa tecnologia tem potencial para servir de complemento aos motores de combustão interna, sistemas híbridos plug-in e veículos elétricos a bateria. Desta forma, será uma boa alternativa para clientes que não têm acesso à infraestrutura de carregamento de baterias de carros eletrificados, ou para pessoas que dirigem longas distâncias.
Uma das vantagens para os automóveis movidos a energia elétrica é que o i Hydrogen NEXT pode ser abastecido entre três e quatro minutos e a vantagem diante dos carros a combustão é que este solta vapor d’água pelo escapamento e não CO2, que é nocivo para o meio ambiente.
O protótipo também vem equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração, que está presente nos novos iX3, iX e i4. Por conta disso, o carro entrega uma potência de 374 cv, o que é mais potente do que os motores a gasolina de seis cilindros que equipam a linha de modelos da marca. A marca não informou qual é a autonomia do veículo.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.