Esta semana a BMW X1 passou a ser o segundo modelo a ser produzido na nova fábrica da montadora alemã instalada em Araquari, Santa Catarina, pouco mais de um mês após o início da produção da primeira BMW Série 3 no Brasil.
Até o fim de 2015, quando a fábrica terá suas atividades de soldagem e pintura plenamente operantes, também serão produzidos localmente os modelos BMW Série 1, BMW X3 e MINI Countryman.
“O início da produção do BMW X1 em território nacional é mais uma conquista que atingimos com o trabalho que estamos realizando na fábrica, sempre seguindo à risca o cronograma previsto e respeitando os padrões de qualidade e tecnologia da empresa em todo o mundo”, complementa Gerald Degen, vice-presidente sênior do BMW Group Brasil responsável pela fábrica.
O BMW X1 produzido no Brasil será comercializado em toda a rede de concessionárias da marca a partir do 1º trimestre de 2015, nas versões X1sDrive20i, X1sDrive20i GP e X1sDrive20i GP Teto (todas equipadas com a tecnologia ActiveFlex).
O BMW X1 sDrive20i ActiveFlex tem o potente e eficiente motor BMW TwinPowerTurbo 2.0 L de 4 cilindros, que fornece 184 hp de potência e torque de 270 Nm, disponível entre 1.250 e 4.500 rpm. Com transmissão automática de oito velocidades e a tradicional tração traseira, o modelo conta ainda com sistema Auto Start/Stop.
O pequeno SUV (chamado pela BMW de SAV – Sport Activity Vehicle) oferece já em sua versão de entrada faróis de Xenon, rodas aro 17, volante esportivo com paddle shift e bancos em couro ecológico. O modelo conta ainda com controle de cruzeiro, ar-condicionado digital dual zone, bancos dianteiros elétricos com função de memória, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos e sensor de estacionamento traseiro.