Home / Destaque / Carros PcD ficam menos equipados e viram oportunidade de negócio

Carros PcD ficam menos equipados e viram oportunidade de negócio

Modelos começam a perder multimídia e itens de acabamento que podem render boas vendas nas lojas de som e acessórios

Enquanto está em análise uma mudança na legislação dos carros com isenção de impostos para pessoas com deficiência, os modelos PcD continuam inundando o mercado. Porém, na linha 2021, os queridinhos desse mercado estão cada vez menos equipados.

Nas últimas semanas a divulgação dos modelos PcD mostram a tendência de que eles estão perdendo equipamentos como rádio ou multimídia, tampão de porta-malas, farois com luz de rodagem diurna, rodas de liga leve e até mesmo apoios de braços, descansa braço central entre outros. O lado positivo é que nosso segmento pode ficar ainda mais aquecido com a oferta de produtos para esses veículos.

O T-Cross por exemplo, que chegou a ser o carro mais vendido em julho, perdeu a multimídia que era item de série. O Renegade perdeu os três anos de garantia (agora só tem 1) e itens como luz de cortesia, tampão do porta-malas e rack. O mesmo ocorreu com outros veículos que trazem oferta para PCD.

Segue em análise  uma proposta do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que publicou um documento que altera o convênio ICMS 38/12 para isenção do ICMS nas vendas de veículos para pessoas portadores de deficiência física, visual, mental ou autista. Segundo o projeto que ainda será apreciado, pessoas com doenças consideradas leves não terão mais o benefício, apenas as de grau moderado ou grave. Acompanhe as principais notícias do segmento de som e acessórios com a revista AutoMOTIVO, presente nas redes sociais Facebook, Instagram e na TV AutoMOTIVO no Youtube,

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo