Complexo deve ter capacidade de fabricar 50 mil veículos por dia
A Chery deve abrir mais uma fábrica na América do Sul. A empresa, que tem duas plantas por aqui, poderá ter uma linha de montagem exclusiva para carros elétricos na Argentina. O complexo de Santa Fé deve ter a capacidade de produzir 50 mil unidades por dia. Com isso, a importação de veículos eletrificados da marca para o Brasil deve diminuir o preço do produto, já que o Brasil tem acordos comerciais com isenção do imposto de importação de veículos com os argentinos por fazerem parte do Mercosul.
A informação da construção da nova fábrica foi divulgada pela diretora da Câmara Argentina-Chinesa de Produção, Indústria e Comércio – Argenchina. A unidade fabril ficará localizada a 500 quilômetros da capital do país, Buenos Aires.
Segundo sites locais, a Chery pode produzir por lá os novos QQ e eQ1, que pode chegar por aqui ainda neste ano. No Brasil, a empresa tem parceria com o Grupo Caoa. Por isso, tem o nome de Caoa Chery. Inclusive, deve investir na produção de veículos híbridos.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de fevereiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.