A Chevrolet apresentou nesta semana a linha 2015 do Cobalt. O sedã ganhou novos acessórios e equipamentos de série.
Entre os novos conteúdos, há o botão no painel para a abertura da tampa do porta-malas e o sistema de travamento elétrico, da tampa do bocal do tanque de combustível.
Também houve um aumento no número de acessórios de conveniência e de conforto disponíveis para o modelo, como a forração de couro para os bancos, além da câmera de ré e do módulo de TV compatíveis com o sistema multimídia MyLink da Chevrolet.
Disponível também na rede de concessionárias da marca, o módulo para ativação da função Tilt Down dos retrovisores externos do Cobalt faz com que, ao engatar a marcha ré, os espelhos inclinem-se para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento.
Destaque para o painel com velocímetro digital, o ar-condicionado e a direção hidráulica entre os itens de série em todas as versões (LS, LT e LTZ), assim como os freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) e as travas elétricas das portas, que podem ser acionadas pelo controle remoto da chave tipo canivete.
O Cobalt também conta com tecnologias de conectividade. O sistema multimídia MyLink da Chevrolet, presente nas versões LTZ, tem tela de sete polegadas sensível ao toque, além de Bluetooth e entrada USB, que permitem ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeo. Por meio de um smartphone, pode-se ainda acessar conteúdos e aplicativos na internet, como o BringGo, próprio para navegação. O MyLink é item de série nas versões LTZ do sedã.
O Cobalt é comercializado com duas opções de motores Econo.Flex. O modelo de 1.4 litro rende até 102 cavalos e 13 mkgf de torque. Já o modelo de 1.8 litro entrega até 108 cavalos e 17,1 kgfm. O motor de 1.8 litro pode vir, opcionalmente, com uma transmissão automática de seis velocidades.