Complexos industriais já aumentam sua capacidade produtiva
Logo após um grande período parada por falta de peças e com uma retomada lenta, a Chevrolet comunicou que dobrará a produção do Tracker e do Onix. Desta forma, as linhas de montagem de São Caetano do Sul, em São Paulo, e Gravataí, no Rio Grande do Sul, voltarão a fabricar os veículos em dois turnos. A fábrica paulista voltará no dia 27 de setembro e a gaúcha retornará no dia 4 de outubro.
10 Acessórios indispensáveis para o ONIX 2020. Veja o vídeo!
“Nos preparamos para este momento e faremos de tudo o que está ao nosso alcance para atender à demanda dos clientes Chevrolet ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio na região”, afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul. “Este é um momento muito importante para funcionários, sindicatos, fornecedores, concessionários e consumidores”, complementa.
10 Acessórios Indispensáveis para nova Tracker 2021. Veja o vídeo!
Com essa medida, todos os complexos industriais da marca norte-americana no Brasil passam a operar em dois turnos. Além disso, a unidade de São José dos Campos, no interior paulista, também está em um ritmo acelerado desde maio para atender à crescente demanda pela nova S10, que teve 4.798 unidades vendidas em agosto e 21.722 unidades emplacadas no acumulado do ano, o que deixa a picape em terceiro lugar no ranking de vendas do segmento.
30 ideias de Acessórios para S10 ou outras pickups. Veja o vídeo!
Além disso, a grande novidade nos primeiros quinze dias de vendas em setembro foi a volta do Chevrolet Onix entre os top dez carros mais vendidos. O modelo, que teve produção paralisada por conta da crise mundial dos semicondutores, ficou em oitavo lugar com 1.917 unidades comercializadas. Já o Tracker é o quinto SUV compacto mais licenciado no acumulado do ano com 28.662 unidades negociadas.
É importante informar que a Chevrolet fez um investimento de R$ 10 bilhões em novos produtos, que serão lançados no mercado nacional. Entre eles, está a nova picape Montana, que será produzida em São Caetano do Sul, e vem para “brigar” diretamente com a Fiat Toro. A novidade será lançada no próximo ano junto com a nova concorrente Ford Maverick, que será importada para o Brasil em 2022.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de setembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.