Criadora do segmento de minivans, a Chrysler primeiro viu o segmento crescer assustadoramente. Depois passou a brigar com produtos de concorrentes como Honda, Toyota, Nissan e Kia. Finalmente, viu as vendas do segmento declinarem com a chegada de uma novo tipo de veículo, os SUV.
Decidida a brigar pelo segmento de criou, a Chrysler apostou alto e acaba de apresentar no Salão de Detroit uma minivan totalmente nova, a Pacífica, que chega para substituir a Town & Country, que até então era o veículo de topo de linha.
Projetada a partir do zero, a Pacífica tem uma plataforma totalmente nova e oferece duas opções de motorização a gasolina e a promessa de uma híbrida a ser lançada em breve.
O sistema de infotainment tem tela touchscreen de 9,4 polegadas no painel e duas de 10 polegadas de alta definição para os passageiros. Batizado de Uconnect Theater, ele permite que que eles assistam filmes, joguem videogames, conectem dispositivos pessoais para navegar pela internet e acessar conteúdo por streaming em todo o veículo por meio de duas telas de alta definição sensíveis ao toque de 10 polegadas.
Entre outras novidades, a Pacífica chega equipada com um aspirador de pó integrado Stow ‘n Vac, que oferece fácil acesso a todos os cantos do veículo, além de portas corrediças laterais e tampa traseira com acionamento sem as mãos, abrindo ou fechando com um movimento de chute por baixo da porta ou do para-choque traseiro.
Vale notar as molduras em cores contrastantes no interior, que garantem um visual diferente e sofisticado. O Jeep Cherokee já adotou algo semelhante. Quem sabe elas possam servir de inspiração para fabricantes brasileiros de acessórios automotivos.