Mini SUV deve ser equipado com motor 1.0 turbo de 120 cv do Fiat Pulse
A Citroën divulgou um teaser do novo C3. A imagem divulgada mostra apenas a dianteira do veículo, que terá o novo padrão de design da marca francesa. Além disso, o modelo deixará de ser um hatchback e se transformará em um mini SUV. A novidade deve ser lançada por aqui apenas em 2022. O carro, que não será mais chamado de C3 Sporty, pode utilizar o motor 1.0 turbo de 120 cv do Fiat Pulse.
Apesar da confirmação, a estreia do carro ficará para o segundo trimestre de 2022. Conforme a revista AutoMOTIVO apurou com executivos, o carro sofreu atrasos em função da mudança estratégica do grupo Stellantis e deverá estrear com motor 1.6 aspirado de 118cv e, nas versões mais caras, terá o 1.0 turbo de 120cv desenvolvido pela Fiat.
A imagem divulgada pela Citroën no comunicado mostra que a nova geração do C3 terá mesmo faróis afilados e uma nova grade que condiz com o visual apresentado em uma foto de miniatura publicada há alguns meses.
Segundo a marca “O novo chega quando menos se espera. Nos vemos em 16 de setembro” confirmando a estreia do “novo C3” sem o nome “Sporty” como se esperava. A novidade será fabricada em países como Índia e também na Argentina vindo do Brasil.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de setembro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.