Empresa já trabalha em um novo mini SUV que será lançado no segundo semestre
A Citroën da América do Sul passa a ser comandada por Vanessa Castanho, que assume a função com foco em aplicar uma estratégia adequada para o mercado brasileiro e, também, sul-americano. Por causa deste objetivo, a companhia já desenvolve um novo mini SUV que deve ser lançado no segundo semestre. O modelo, que pode ser chamado de C3 Sporty, ficará abaixo do C4 Cactus. A empresa também informou que tem planos sólidos para a linha de comerciais leves, mas não revelou se terá novos modelos para essa categoria.
“Vivemos um momento muito importante na Citroën, com uma estratégia totalmente adequada às necessidades dos clientes brasileiros e sul-americanos. Temos um plano bem definido para nossos veículos de passeio e também para a nossa linha de comerciais leves. A Citroën é a marca que traz design, tecnologia e acessibilidade para todos os clientes! Vou aproveitar toda a minha experiência, entusiasmo e energia para acelerar o crescimento da marca na região”, completou Vanessa Castanho.
A executiva será responsável pelo desenvolvimento de produtos, a performance, a rentabilidade e a imagem da montadora no Brasil e na Argentina, além dos outros países da região, da América Central e do Caribe.
Para realizar essa tarefa, a executiva é formada em administração de empresas com ênfase em comércio exterior e, também, tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Castanho também tem mais de 24 anos de experiência no setor automotivo, onde já ocupou diversos cargos, inclusive foi a primeira mulher a ocupar uma função de Direção de Vendas na indústria automotiva do país.
Novo C3 Sporty
O novo C3 Sporty já foi flagrado no Brasil em testes e, também, já foi confirmado pela marca. Ou seja, o mini SUV está perto de ser lançado por aqui e isso acontecerá no segundo semestre, porém ainda não tem uma data definida para o lançamento. Além do mercado brasileiro, a novidade deve ser lançada na Índia em novembro, onde também será produzida. A Citroën também o produzirá por aqui, especificamente na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro.
A novidade deve ser equipada com motor 1.6 aspirado de 118 cv. A transmissão poderá ser manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas. A fabricante também pode utilizar o trem de força de 1.0 turbo de 120 cv, que equipará o Fiat Pulse, a ser lançado no próximo semestre.
É importante destacar que outras marcas também já vendem modelos deste porte como a Nissan com o Magnite, a Renault com o Kiger e Chevrolet com o Groove fora do país. Desta forma, se estes carros também forem lançados por aqui, o mercado passará a ter uma nova categoria bastante concorrida.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.