Montadora licenciou 2.488 automóveis neste período
A Citroën emplacou 2.488 veículos no primeiro mês deste ano, o que representa alta de 207% nas vendas ao comparar com janeiro de 2021. Além disso, a empresa garantiu uma participação de mercado de 2,1% no Brasil.
Guia de acessórios: saiba como equipar o C4 Cactus. Veja o vídeo!
O Citroën C4 Cactus fechou janeiro com uma participação de mercado de 7,2%, uma vez que teve 2.283 unidades compradas. O modelo também atingiu a marca de 50 mil unidades vendidas no Brasil desde quando foi lançado em 2018.
Apesar dos bons números, o C4 Cactus ficou atrás dos seus principais concorrentes como Jeep Renegade, que teve 4.999 unidades vendidas, Hyundai Creta com 4.175 unidades emplacadas, além do “novato” Fiat Pulse, que fechou janeiro com 3.192 unidades negociadas. Os dados são da Fenabrave.
Em relação aos veículos utilitários leves, a marca teve um crescimento de 31% ante janeiro de 2021. O Jumpy teve 198 unidades comercializadas. Já o seu “primo” Peugeot Expert fechou com 398 unidades compradas. O utilitário ainda fica atrás do Renault Master, que teve 623 unidades licenciadas e do Fiat Ducato com 452 unidades adquiridas.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de fevereiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.