Montadora emplacou 3.971 veículos e alcançou 2,4% de participação
A Citroën emplacou 3.971 veículos e teve 2,4% de participação de mercado em junho, o que representa o melhor número da marca nos últimos dez anos. Segundo a empresa, houve crescimento nas vendas de quase 100% ante maio passado.
O veículo mais comercializado da marca foi o C4 Cactus, que teve 3.664 unidades compradas, o que representou um crescimento de 134% ante o quinto mês deste ano. Segundo a marca, o modelo foi o SUV compacto que mais cresceu no mês passado. Contudo, de acordo com dados da Fenabrave, o crossover ficou atrás do Volkswagen T-Cross, que manteve a liderança com 6.309 unidades comercializadas. Logo atrás ficou o Hyundai Creta com 5.924 unidades negociadas. O terceiro mais comprado nesta categoria foi o Chevrolet Tracker com 5.312 unidades licenciadas.
Além disso, para este ano a Citroën já prepara o lançamento do novo C3, que será um carro feito para ter volume de vendas. Inclusive, o crossover teve versões vazadas na internet antes do lançamento. A novidade pode ser vendida nas configurações C3 Live 1.0, C3 Feel PK AT e C3 First Ed AT, que contarão com motor FireFly de 1.0 litro de até 75 cv com 10 kgfm de torque. Também pode ter as opções Feel e First Edition com propulsor de 1.6 litro de até 120 cv com torque de 16,1 kgfm.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.