Clube é um dos 41 oficiais no mundo.
Foi em 2017, que um brasileiro apaixonado pelos carros da Marca, fã e proprietário esteve em Maranello onde está sediada a fábrica da Ferrari na Itália. Visitando um dos museus, coincidentemente no mesmo dia, se deparou com uma frota de carros super clássicos e pessoas altamente bem vestidas. Era a celebração dos 70 anos da marca. David Britto recorda que viu algumas pessoas com ternos alinhados e seus respectivos broxes representando clubes de vários países. Foi então que questionou a uma das pessoas que estava na recepção: E o Brasil? A pessoa respondeu que não havia clube oficial mas o colocou em contato com um dos organizadores do evento. De lá pra cá, foram dois anos de reuniões, uma série de exigências, formação de um comitê, recuperação de toda a história de iniciativas anteriores de formação de um clube, até que em 2019 foi oficializado o Ferrari Owners Club Brazil. Agora o país está entre os 41 clubes oficiais da marca. E já era tempo: O Brasil é um importante comprador dos carros da marca. Temos aproximadamente 1.200 carros na frota, número que ultrapassa países de muito mais tradição em carros esportivos.
Com a ajuda de organizadores de encontros de carros esportivos, David Britto e o comitê iniciou a “Associação ao clube” No início de 2020, já eram 50 associados e já estava tudo organizado para um primeiro grande evento, conta Britto, até que veio a pandemia. Nesse período, o grupo se comunicava somente através do whatsapp. Até que em outubro, com a liberação de eventos pelo Estado de São Paulo seguindo as normas de segurança, o clube anunciou o primeiro evento oficial: O FOC Weekend, de 6 a 8 de Novembro de 2020. Após o anúncio, vários outros proprietários começaram a entrar no clube que conta atualmente com 90 proprietários. O primeiro encontro foi realizado no Hotel Bourbon Atibaia em São Paulo e reuniu 60 carros, diversos modelos .
Depois do sucesso do primeiro evento, o clube já faz planos para 2021. Queremos fazer os próximos em Minas Gerais e Rio Grande do Sul, afirmou David. “E o clube não para de crescer. Estimamos que seja possível reunir todos os proprietários em 2 anos, cerca de 400 pessoas já que muitos possuem mais de um cavalinho na garagem”
O evento ainda contou com o apoio da Pirelli, e empresas que sortearam brindes como a Ray-Ban, Adhemar Cabral, Rossoni Cardetail e ViaItalia que é a revendedora oficial da marca no Brasil.
Site oficial do Clube: https://focbrasil.com.br/
Canal oficial do Clube no Instagram:https://www.instagram.com/ferrariownersclubbrasil/
Canal oficial no youtube do Clube:https://www.youtube.com/channel/UCdgvLz0rtg8JPGh13EkZcqQ