Marca levou compacto à liderança ao longo do ano mas SUVs também cresceram
A Volkswagen divulgou os números do crescimento da marca no país em 2023. Entre janeiro e novembro desse ano a marca cresceu 28% nas vendas enquanto a média do mercado ficou em 11% no mesmo período. Foram 315.051 unidades vendidas, 70.841 a mais que no ano passado e o Polo termina o ano como automóvel mais vendido do país com 99 mil unidades vendidas ao longo do ano (somando Polo e Polo track de entrada). A VW reuniu a imprensa para divulgar os números obtidos ao longo do ano.
No segmento de SUVs onde a marca atua com Nivus, T-Cross, Taos e agora com o Tiguan, a Volkswagen chegou a 130 mil unidades vendidas. O T-Cross também é o SUV compacto mais vendido do pais com 66 unidades comercializadas.
A marca também destacou que o Tiguan teve o primeiro lote de 1.209 unidades esgotado em três horas. Um novo lote chegará ao país já a partir de janeiro e novos pedidos podem ser feitos nas concessionárias.
Como parte do plano de investimento, a Volkswagen investe R$ 7 bilhões na América Latina e promete fechar o ciclo de 15 novos modelos na região até 2025.
“O ano de 2023 ficará na história da Volkswagen do Brasil. Celebramos 70 anos de pioneirismos e inovações tecnológicas no País, promovendo o desenvolvimento da indústria e da economia brasileira, gerando empregos e movimentando negócios.
Em 2023, avançamos fortemente com a nossa ofensiva de produtos: foram nove lançamentos, quase um por mês, iniciando nossa ofensiva de eletrificação com o ID.4 e ID.Buzz. Somos a maior produtora de automóveis do Brasil, com mais de 25 milhões de veículos produzidos, e a maior exportadora do setor brasileiro, com mais de 4,2 milhões de unidades embarcadas.”, diz Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.