Item fundamental para a segurança precisa funcionar perfeitamente com as características do carro: veja as dicas para ajudar na escolha*
A câmera de ré é um acessório cada vez mais comum nos carros novos. Mas em modelos usados, é preciso escolher um bom equipamento no mercado de acessórios para fazer a melhor escolha em prol da segurança. Ela ajuda a fazer manobras mais seguras evitando acidentes. Mas como escolher?
Primeiro é preciso escolher bem o modelo de acordo com a resolução da câmera, ângulo, formato, etc.. Algumas câmeras requerem furação no parachoque e outras não, bastando um encaixe sobre a tampa do porta-malas. Veja o que é compatível para o seu veículo. Para carros com nicho entre a tampa e o suporte de placa o mais indicado são as câmeras borboleta, tartaruga ou universal.
Iluminação é importante: opte sempre por modelos já com LED caso queira iluminação para facilitar manobras. Há modelos até com iluminação própria para manobrar à noite. Mas saiba que as câmeras com luz infravermelha torna as imagens menos nítidas e esverdeadas. As com LED ficam mais nítidas e coloridas.
Multimídia. Se o carro tem uma central multimídia você pode instalar uma câmera universal. Mas esse equipamento requer um kit de fiação específica para a instalação funcionar de forma segura sem falhas. Em carros sem multimídia é possível instalar câmera em um kit de retrovisor LCD por exemplo.
Para completar, nessa ocasião é possível instalar um kit com sensor de 8 pontos que permite uma instalação segura.
A Techone foi a empresa consultada para esta matéria. Veja no catálogo da Tech One todos os modelos de câmera para uma instalação perfeita.
*com informações da TechOne.
#techone #tech one #svart #code #Techone #TechONE