Modelo estreia hoje no salão de Guangzhou, na China
O Compass estreia hoje no salão de Guangzhou, na China, confirmando todas as especulações sobre a linha 2021 (que para nós será 2022). Com Crossover médio fica um pouco mais longo e mais alto com nível diferenciado de equipamentos que teremos por aqui provavelmente no segundo trimestre do ano que vem.
O Compass mantém suas linhas gerais mas estreia novos faróis, pára-choque e grade na dianteira com as sete barras mais integradas ao capô. Na traseira também mudam pára-choques e a parte superior da lanterna em LED.
A grande mudança está do lado de dentro. O painel é totalmente novo e parece mais baixo. A multimídia Uconnect de quinta geração é do tipo flutuante e os comandos de climatização são “quadrados” assim como outros comandos no console que também é diferente.
O motor usado no mercado chinês é 1.3 turbo de 173cv com câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. Este mesmo motor já está sendo produzido em Betim e terá 180cv na versão flex mas o câmbio seguirá o mesmo com seis velocidades.
Enquanto não andamos no Compass. Você pode ver o teste do Fiat Argo Trekking 1.8. Completão mesmo? Ficha completa, detalhes, motor, interior, acessórios. Veja o vídeo
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de outubro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.