Mercado automotivo colhe os frutos da confiança com aumento nas vendas
Com o arrefecimento do período mais duro da pandemia do novo coronavírus, a economia do país dá sinais de uma recuperação mais rápida do que o previsto. Dados divulgados hoje pela FGV (Fundação Getulio Vargas) mostram que o ICC (Índice de Confiança do Consumidor) subiu a 80,2 pontos.
Isto significa a sexta alta consecutiva e 6% maior confiança do consumidor só neste mês. Os dados dos analistas somados a outros indicadores como a geração de 130 mil vagas de emprego em julho apontam que a recuperação econômica do país está surpreendendo.
As vendas de automóveis também dão sinais desta recuperação. Atualmente estamos com 30% abaixo dos níveis normais, mas este dado já é 10% melhor do que a Anfavea previa no cenário pós-pandemia. Na primeira quinzena do mês o GM Onix e Hyundai HB20 voltaram ao posto de mais vendidos, o terceiro colocado é o VW Gol e a Strada se consolida neste ranking dos mais vendidos que conheceremos na próxima semana.
Bolha de consumo? Até o momento, dados da empregabilidade e recuperação mostram que não e o Brasil pode mesmo surpreender no momento pós-pandemia. Na revista AutoMOTIVO você fica conectado com todas as novidades do mercado automotivo, som e acessórios.