Adeus SL 350, seja bem-vinda SL 400. O clássico e popular modelo conversível da Mercedes-Benz foi aposentado e volta em nova versão, que mantém a identificação de veículo esportivo (S) e leve (L) e passa agora a ser vendida também no Brasil.
Entre os destaques da SL 400 estão a motorização e a carroceria toda em alumínio, complementados por detalhes como amortecedores semi-ajustáveis, diversos ajustes eletrônicos de desempenho, além de diversos itens de conforto e segurança.
O motor é um V6 de 3,0 litros biturbo de 333cv, com tecnologia BlueDIRECT, que permite que o conversível acelere de 0 a 100 Km/h em 5,2 segundos. Além de função ECO start/stop, a SL 400 vem de série com transmissão automática 7G-Tronic Plus com ajustes de desempenho: “C”(eficiência controlada), “S”(esportiva), “S+” (Sport plus) e “M” (manual).
A carroceria é produzida 100% feita em alumínio, o que garante leveza e rigidez estrutural. Poucos componentes são feitos em outros materiais que não o alumínio: a cobertura atrás do tanque, por exemplo, é de magnésio e tubos de aço de alta resistência reforçam as colunas dianteiras, como medida de segurança, protegendo a área onde ficam o motorista e seu acompanhante.
A tradição da Mercedes-Benz pode ser conferida no interior da SL400 na precisão nos detalhes e no acabamento luxuoso. O sistema de gerenciamento e informática Comand Online inclui telefonia Bluetooth e acesso à Internet (via pareamento com um smartphone) e DVD. No entanto o acesso à Internet só é permitido quando veículo estiver parado.
Como outros modelos mais recentes da Mercedes-Benz, a SL 400 é equipada com o Hands Free Access, que permite abrir ou fechar a tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato, bastando movimentar o pé próximo ao para-choque traseiro, acionando um sensor.