Home / Painel / Conheça o cockpit de um Porsche 919 Hybrid

Conheça o cockpit de um Porsche 919 Hybrid

Interior do cockpit do Porsche 919 Hybrid

Interior do cockpit do Porsche 919 Hybrid

Carros de competição costumam ter um interior espartano, limpo de qualquer luxo. Muitas vezes, o piloto conta só com um contagiros, um medidor de pressão de óleo e algumas luzes de alerta.

Se você também tem essa concepção, prepare-se para levar um choque ao conhecer o cockpit de um Porsche 919 Hybrid, carro de competição que disputa o Campeonato Mundial de Endurance, inclusive as míticas 24 Horas de Le Mans.

O que não falta são monitores, telas, luzes e botões. Até o traçado da pista é mostrado em um monitor instalado na coluna o lado direito do piloto.

Volante do Porsche 919 Hybrid

Volante do Porsche 919 Hybrid

Talvez o que chame mais a atenção é o volante com um monitor no alto da parte central e cheio de botões e luzes.  Ele tem nada menos que seis “borboletas” de acionamento e um total de 24 botões e interruptores, cada qual iluminado com uma cor diferente para facilitar a identificação à noite. Confira mais de perto:

Volante do Porsche 919 Hybrid

Volante do Porsche 919 Hybrid visto de perto: nada menos que 24 botões e comandos

Mesmo quando visto pela traseira ele impressiona, lembrando o interior de um computador.

Parte traseira do volante do Porsche 919 Hybrid

As seis “borboletas” são o destaque na parte traseira do volante removível do Porsche 919 Hybrid

Com certeza aquela coisa de apertar o cinto de segurança, ligar o motor e “sentar a bota”, afundando o pé no acelerador, ficou no passado…

Hoje, quem pilota uma super-máquina destas precisa aliar o talento de piloto à expertise de engenheiro de voo.

Nao é à toa que a Porsche afirma que esse é o veículo de  competição mais complexo já fabricado por ela.

 

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo