A Fiat acaba de apresentar o seu novo sedã no Salão do Automóvel de Instambul, na Turquia. Batizado de Eagea, ele deve substituir o cansado Linea em muitos mercados. Segundo o grupo FCA (Fiat e Chrysler) o novo modelo deve ser vendido em quarenta países, mas não tem previsão de ser vendido no mercado brasileiro, ao menos por enquanto.
O Aegea é um sedã médio-compacto desenvolvido em parceria pela FCA e a montadora local Tofas. Seu alvo inicial são os mercados da Europa, do Oriente Médio e da África, região conhecida pela sigla EMEA.
Por isso, será produzido inicialmente apenas na fábrica da Fiat em Bursa, na Turquia, que em localização estratégica em relação a esses mercados.
Apostando em um design mais moderno e na oferta de bom espaço interno, o Aegea tem 4,50 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 2,64 metros de distância entre-eixos de 2,64 metros e porta-malas com capacidade para 510 litros de carga.
No painel conservador, o destaque fica para a tela multifunção de cinco polegadas, integrada a acessórios como GPS e câmera de ré.