Vendido como SUV compacto na China, repete motor de 45cv e autonomia de 311km
A Dongfeng é uma gigante chinesa com mais de 175 mil empregados e conta com oito joint-ventures com grandes montadoras. Para o mercado local, ela se divide em quatro empresas como a Dongfeng EV, que atua com projetos existentes mas com motor elétrico. Um desses projetos é o Nano Box, que usa o motor e plataforma do Renault Kwid e-Tech, vendido na Europa como Dacia Spring. Esse carro acaba de desembarcar no Uruguai custando R$ 116 mil em versão única. Saiba tudo sobre a novidade.
Visualmente ele parece mais moderno que o Kwid que nós conhecemos. A grade e o conjunto ótico são unicos em uma peça horizontal, molduras de farois de neblina nas extremidades no mesmo formato do Kwid E-Tech e a traseira recebe novos parachoques, além, é claro, do emblema redondo da Dongfeng.
Por dentro o painel traz alguns elementos bem conhecidos como as maçanetas nas portas e as saídas de ar condicionado. Mas o perfil do painel é mais integrado entre o tabelier e a forração lateral. O painel central e a multimídia são flutuantes e o cluster traz semelhança com o oferecido no Jac E-JS1. Aproveite e veja aqui os acessórios para o Renault Kwid.
O carro traz motor de 45cv (33kw) e 12,7kgfm de torque alimento por bateria de 28,9kwh com autonomia de 351km no ciclo chinês (CLTC). A empresa que representa as vendas da marca no Uruguai fala em até 311km de autonomia. Ele mantém as dimensões do “nosso” Kwid com 3,73m de comprimento, 2,42m de entre-eixos, 1,51m de largura e 1,57m de altura. Segundo as especificações do fabricante tem velocidade máxima de 100km/h e 0-50km/h em 6s. O tempo de carga chega a 3h em wallbox, 9h em tomada residencial de 220v e 40 minutos em sistemas de carga de alta voltagem.
Entre os itens de série estão duplo airbag, controles de tração e estabilidade, multimídia de 9 polegadas, direção elétrica, câmera de ré e barras de teto sem pacotes de opcionais.
A Dongfeng é uma das cinco maiores montadoras da China com foco no mercado local. É uma das 500 maiores empresas do mundo e tem nada menos que oito parcerias com empresas como Nissan, Honda, Peugeot e Citroën. Além disso atua com as marcas locais Dongfeng e sua respectiva divisão de veículos elétricos (EV) e outas submarcas locais o que inclui a produção de veículos de passeio, utilitários e até caminhões e ônibus. Gosta do Kwid? veja a lista de acessórios completa para esse compacto da Renault aqui na Revista AutoMOTIVO.