Esportivo elétrico tem 598 cv e faz de 0 a 100km/h em 3,3 segundos
Rival do Porsche Taycan o Audi e-Tron GT foi apresentado em uma Live para inúmeros mercados. Assim a Audi confirma também a aposentadoria do TT que não terá uma nova geração. O esportivo chega nas versões e-tron GT quattro e RS e-tron GT e está confirmado para o Brasil, porém ainda sem data definida.
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O visual tem herança do TT porém em carroceria ampliada, com linhas mais agressivas na lataria, teto mais baixo e prioridade para a aerodinâmica. Segundo a Audi o coeficiente de arrasto é de apenas 0,24.
Na dianteira o carro tem entradas de ar que podem ser abertas ou fechadas de dentro do veiculo melhorando a aerodinâmica. As rodas são aro 19” mas tem como opcional aro 21”. Assim como no Q8 a traseira tem lanternas conectadas por uma faixa de LED.
O para-brisa foi fabricado com isolamento acústico de série e todos os acabamentos ganharam atenção especial, segundo a montadora. O resultado é maior conforto e ainda mais silêncio considerando a propulsão elétrica.
No interior o e-tron tem acabamento com materiais reciclados e segue o visual mundial adotado pela marca com volante de base achatada e multimídia MMI um pouco inclinada para o motorista tal qual o TT. Os bancos podem ser ajustados de forma elétrica pelo console central. Já o seletor de marchas é um botão localizado também o console.
O virtual cockpit tem tela TFT de 12,3” e a multimídia conta com tela de 10,1”. O sistema de som é Bang & Olufsen com 710 watts. De série o carro ainda conta com Wi-Fi, Bluetooth e GPS, bem como os serviços online Audi connect.
Todas as versões são equipadas de série com Audi Pre Sense, que conta com itens como alerta de saída de faixa e controle de Cruzeiro adaptativo.
O e-tron GT com tração quattro é equipado com dois motores elétricos na dianteira que produzem 175 kW (238 cv), e o motor traseiro 320 kW (435 cv) – até 390 kW (530 cv) estão disponíveis por 2,5 segundos no modo boost. O conjunto entrega 476 cv e 64,4 kgfm.
Já na versão RS o e-Tron tem potência combinada de 646cv e 84,6kgfm de torque. Tem um motor elétrico na dianteira de 238cv é um motor traseiro com 456cv.
O sistema de bateria de íons de lítio do Audi e-tron GT quattro e RS e-tron GT está localizado entre os eixos, no ponto mais baixo do veículo. Isto fornece um baixo centro de gravidade, apropriado para um veículo esportivo e uma distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro que fica muito próximo do valor ideal de 50:50.
A bateria de alta voltagem pode armazenar 85 kWh de energia nos dois modelos. Ela integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível.
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O e-tron GT pode carregar com 11 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW.
Apesar do modelo estar confirmado para o Brasil, a data ainda não foi revelada pela Audi.
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