Montadora teve aumento de 9% no mercado brasileiro, além de ter 40,5% de participação no segmento de elétricos
De acordo com dados divulgados pela Mini, a montadora teve 302.144 unidades emplacadas, o que gerou um crescimento de 3,3% nas vendas globais em 2021. Por aqui, a empresa emplacou 1.418 unidades emplacadas em 2021, o que representou alta de 9% ante 2020. A marca também teve 40,5% de participação no segmento de elétricos no Brasil.
Em relação aos carros eletrificados, a Mini emplacou 53.243 unidades, o que gerou 64,3% de crescimento, além de representar 18% do total de emplacamentos da empresa no ano passado. O modelo mais vendido foi o Mini Cooper SE, que teve um crescimento de 98,2% com 34.851 unidades licenciadas em todo o mundo. Já o Mini Cooper SE Countryman ALL4 teve 18.392 unidades comercializadas, o que gerou alta de 24,% nas vendas.
Já no Brasil, o Mini Cooper SE, que foi lançado por aqui no segundo semestre do ano passado, teve 313 unidades compradas e ficou na quarta posição no ranking de vendas dos veículos elétricos mais negociados no mercado brasileiro em 2021. O Mini Cooper SE Countryman ALL4 teve 262 unidades adquiridas no ano passado. Ao somar as vendas dos modelos totalizam 575 unidades comercializadas, o que representa 40,5% de participação do segmento de veículos eletrificados no Brasil.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.