A cartada da Ford é investir em SUVs e Pick-ups. O anúncio da saída de modelos tradicionais do mercado brasileiro como os hatchs Focus e Fiesta, deixou bem claro o pensamento da montadora de Detroit.Escape
A marca pretende lançar no Brasil três SUVs até 2021, para brigar diretamente na categoria que mais rende no país.
Um deles, é o Escape, um modelo que deve ser concorrente direto do Jeep Compass, que lidera o segmento, e também do Volkswagen Tarek, que será apresentado em breve pela montadora alemã.
Especula-se como o modelo não tenha entrado anteriormente no mercado nacional, por suas características muito semelhantes a Ecosport, que no Brasil já fez muito sucesso.
Porém, sua nova geração ganhou muito mais espaço e tecnologia, e se posicionou acima da Eco. O novo motor de 2.0 litros, disponível em titânio, é projetado para produzir 250 cavalos de potência e 275 kgf.ft. de torque.
O modelo possui um recurso que projeta informações em uma tela de 6 polegadas, oferecendo aos motoristas acesso fácil a informações importantes, como a velocidade do veículo, sem tirar os olhos da estrada.
Os condutores e passageiros podem manter dispositivos móveis compatíveis carregados com uma placa de carregamento sem fio disponível no console central frontal.
Também estão disponíveis portas de carregamento USB tipo A e tipo C, bem como três tomadas de carga de 12 volts.
Uma tela de toque de 8 polegadas – padrão nos modelos SE e acima – compartilha informações com o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas disponível, que exibe informações importantes do veículo, como velocímetro e nível de combustível. Utiliza gráficos animados em 3D para indicar o modo de condução.
As tecnologias de assistência ao condutor exclusivas de classe incluem o Active Park Assist 2.0 e o Evasive Steering Assist disponíveis.
O Active Park Assist 2.0 permite que o motorista estacione em um ponto paralelo ou perpendicular com o toque de um botão, sem ter que trabalhar o volante, o câmbio de marchas, o acelerador ou o pedal do freio.
O Evasive Steering Assist detecta um veículo estacionado ou mais lento em frente e fornece suporte de direção que pode ajudar o motorista a evitar uma colisão iminente.
Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO
Clique aqui e leia a edição na íntegra!
Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação