Home / Destaques / Expofusca acontece no Plaza Shopping Carapicuíba

Expofusca acontece no Plaza Shopping Carapicuíba

Gosta de fusca? Agora você pode matar a saudade de um dos carros mais vendidos e populares do mundo, no Plaza Shopping Carapicuíba.

fusca2De 3 a 23 de agosto, 12 modelos estarão expostos nos corredores e praça de evento Ernestina Vieira, piso G1. O evento gratuito é uma das atrações que o Plaza Shopping Carapicuíba preparou em homenagem aos pais.

Os fuscamaníacos também realizarão o encontro de fuscas no domingo (13), dia dos pais, que pretende reunir mais de 100 carros. A concentração será no piso G9, onde os carros serão recebidos a partir das 9h, com diversão para toda família.

Pensando em divertir toda a família, após o encontro de fuscas, a partir das 15h, a praça de alimentação recebe música ao vivo, em continuidade às comemorações de Dia dos Pais.

DESTALHES DA EXPOSIÇÃO:

FUSCA 1962 100% original

Comprado há 8 anos, algumas partes do veículo foram montadas fora da residência e 80% do veículo foi montado no estacionamento do prédio. Nunca foi visto após a montagem e está sendo exposto ao público pela primeira vez.

FUSCA 1969 Motor 1300

fusca5

Veículo de tradição familiar há 24 anos. O automóvel é submetido a revisões preventivas periódicas, o que mantém o belo aspecto, apesar dos 48 anos de fabricação.

FUSCA 1970

Passado de pai para filho, mas com a condição de que o herdeiro mantivesse o veículo em perfeito estado. E é o que tem sido feito ao longo desses anos, pois o automóvel já ganhou recebeu várias premiações e obteve publicações em revistas.

FUSCA 1970

O proprietário adquiriu apenas a carcaça e, aos poucos, foi ganhando forma. Também foi adaptado um motor do Golf 2.0, turbo, rodas aro 17 e demais acessórios.

FUSCA 1972

Este veículo foi adquirido há 3 anos e, deste então, recebe cuidados especiais de som, acessórios e personalização.

FUSCA 1973 100% original

O automóvel está na família há 44 anos, sendo passado de avô para neto com todos os cuidados que o veículo exige.

fusca4

FUSCA 1974

Depois de ter o veículo roubado, o proprietário adquiriu este fusca após 3 anos. Desde então equipou o automóvel com rodas aro 17, acessórios e equipamento de som. A parte interna foi equipada com carpetes, bancos e volante.

FUSCA 1975

Sempre foi apaixonado por fusca, o proprietário comprou seu primeiro fusca aos 18 anos. Já em 2014, aos 54 anos, adquiriu o 12º fusca (modelo Volkswagen sedan 1975), o qual recebeu o nome de “Meninão”. Ao iniciar a restauração, recebeu o convite de sua filha para levá-la ao seu casamento. Daí em diante o fusca Meninão adquiriu a fama de “fusca casamenteiro”, passando a conduzir outras noivas para se casarem.

FUSCA 1976

A proprietária sempre sonhou em ter um fusca rosa e, após ser demitida da empresa onde trabalhava pode realizar esse sonho. O fusca é tido como parte da família, sendo carinhosamente chamado de Kaká. O fusca já foi exibido em programas de TV, como Hoje em Dia, Programa do Gugu e Balanço Geral.

fusca6

FUSCA 1986 Motor 1600

 

Este veículo foi adquirido em 1986 e desde então é submetido a revisões preventivas periódicas. Além disso, o automóvel possui manual e nota fiscal de compra. Apesar dos 31 anos de fabricação, o fusca ostenta visual de carro novo, de uso restrito ao lazer.

NEW BEETLE 2009 e 2014 100% originais.

fusca3 fusca7

Carros de família para passeios e uso diário.

BREVE HISTÓRICO DO FUSCA

ORIGENS

Com o objetivo de motorizar a população alemã, em 1934 o governo alemão assina com Ferdinand Porsche (que mais tarde fundaria a hoje conhecida marca esportiva automobilística Porsche) o projeto para desenvolvimento e execução de um veículo acessível em termos econômicos e que fosse resistente a baixas temperaturas climáticas e a altas quilometragens rodadas. Em 1935 fica pronto o protótipo chamado de VI e o conversível de VZ.

fusca9

Em 1937 nasce a Volkswagen (Volks = Povo | Wagen = Carro), que um ano depois teria seu nome alterado para KDF Wagen. KDF (antiga sigla do partido nazista alemão). Após a derrocada na Primeira Guerra Mundial, os alemães perderiam o controle da fábrica para os ingleses que ficaram por seis meses até a chegada de um time de engenheiros em 1955, passando a serem comandados por Karl Feverestein, antigo colaborador de Ferdinand Porsche.

A CHEGADA NO BRASIL

Em 1950, no Porto de Santos, em meio a muita curiosidade, desembarcam os primeiros componentes dos fuscas, a serem montados no Brasil pela empresa Brasmotor.

fusca10

Em 1957, às margens da via Anchieta em São Bernardo do Campo, era inaugurada a fábrica da Volkswagen Brasil, que passaria a produzir o carro no país.

Em 1986, após incríveis números de comercializações (3.367.290 unidades), a Volkswagen decidiu pôr fim a linha de produção do fusca, substituindo-o pelo Gol BX.

fusca8

O RETORNO

Em 1995 o então presidente Itamar Franco, muito aficionado e admirador do Fusca, decidiu propor à Volkswagen o relançamento desse clássico automóvel, com a promessa de que seria um veículo para a classe mais baixa, favorecendo a produção com diversas isenções fiscais para que o veículo pudesse ser comercializado então a 7.200 dólares.

Essa série teria seu fim em 1996, com o baixo número de 1,5 mil unidades produzidas, e carrega até hoje o popular nome de “Fusca Itamar”.

fusca11

NOVA GERAÇÃO

Em 1997, após a reformulação do Golf que na época chegou a sua 4ª geração na Europa, a Volkswagen decide usar sua plataforma para desenvolvimento do então novíssimo “New Beetle”, que teria a missão de fazer uma alusão ao tão popular e querido fusca.

Essa versão teve a motorização que compunha o conjunto, variando de 1.4 até incríveis 2.5 turbo, tendo até hoje sua linha de produção ativa desse carismático veículo.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo