A BMW produziu ontem, 9 de outubro, um 328 Active Flex, primeiro veículo da marca na mais nova fábrica do grupo, localizada na cidade de Araquari, em Santa Catarina.
A nova fábrica, a trigésima do grupo, é resultado de um investimento de cerca de R$ 600 milhões e terá capacidade para produzir até 32 mil carros por ano, a começar por modelos BMW Série 3, que a empresa informa ser a linha de veículos premium mais vendida no Brasil e no mundo.
O próximo modelo a ser produzido é o SUV BMW X1, seguido no próximo ano por outros modelos do grupo escolhidos pelo grupo para produção local, como o BMW Série 1, o SUV BMW X3 e o MINI Countryman
A previsão é de que setembro de 2015 as obras da fábrica estejam finalizadas, quando os setores de soldagem e pintura deverão estar plenamente operantes. Por enquanto, o grosso do carro ainda é importado.
Os preços dos modelos fabricados no Brasil, no entanto deverão se manter no mesmo nível praticado atualmente. Segundo a empresa, os BMW brasileiros têm o mesmo padrão de qualidade dos produtos da empresa produzidos em outros países e os preços fabricados hoje já são praticados levando em conta os benefícios dados pelo Inovar-Auto.
“Hoje marcamos o início de um novo momento para o BMW Group no Brasil, que consolida a grande expansão nacional que tivemos na última década e reforça a relevância do País nas estratégias do BMW Group em longo prazo. Temos grandes expectativas em relação ao mercado brasileiro, que nos últimos anos tem se mostrado cada vez mais receptivo aos nossos produtos, com grande potencial de crescimento”, afirmou Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.