Home / Destaques / Falcon Experience vai ensinar instaladores a desenvolver projetos de som de alta tecnologia

Falcon Experience vai ensinar instaladores a desenvolver projetos de som de alta tecnologia

A Falcon vai promover a partir de janeiro o curso de capacitação para instaladores “Falcon Experience”, com conteúdo detalhado sobre som automotivo indo desde os conceitos básicos aos novos produtos e tecnologias com foco na parte prática da instalação. A iniciativa inédita anunciada em primeira mão pela revista AutoMOTIVOserá feita entre os dias 26 e 28 de janeiro e a primeira turma já está quase fechada.

“Curso de instalação existem muitos pelo mercado, porém focados em determinadas linhas e o nosso projeto é ampliar e falar de solução e novidades que o mercado oferece, atualizando o profissional que lida com a instalação e precisa de um conhecimento específico, ferramentas, periféricos de acabamento do projeto e outros itens que compõem o Falcon Experience”, diz Leandro Babetto, representante da Falcon.

car audio, car speakers, subwoofer and accessories for tuning. Top view.

Um dos segredos do curso é a participação de Aurélio de Castro Guimarães (by ACG), experiente designer que vai falar sobre a questão estética do projeto de som de excelência e como executar projetos com alto padrão de qualidade. “Vamos dar exemplo de como montar um projeto de acústica e de áudio dentro do veículo usando as técnicas mais modernas sendo 50% teoria e 50% prática com interação total com o aluno”, explica Aurélio Castro. Outro diferencial do conteúdo serão mini palestras sobre amplificadores, alto falantes, cabeamento e smartinternacional ao longo da carga horária. O profissional que passar pelo curso será certificado pela Falcon e a loja passa a ser uma referência na instalação de projetos de som.

O conteúdo técnico promete ser bem detalhado: “o som começa na bateria e vamos falar sobre como passar de forma correta o cabeamento, a desmontagem do painel e os cuidados até a entrega técnica do projeto”, finaliza Castro.

Uma nova vitrine para o lojista 

O curso, além do conteúdo técnico sobre som, componentes do sistema de áudio e projeto de áudio também terá um módulo dedicado ao marketing digital. “Sabemos que o celular é a nova vitrine para divulgar uma loja, um bom projeto, como encontrar seu público, como conduzir uma venda e trazer o cliente para a loja ou um novo produto e vamos ensinar a explorar os nichos de mercado, como fazer essa divulgação e temas como ‘autoridade marca’ e fidelização do cliente estão bem distribuídos no curso”, completa.

Quem pode participar?

Para participar do curso basta ter experiência em som automotivo. No conteúdo além dos quatro módulos estão incluídos programas como a visita técnica à fábrica da Falcon Amplificadores, dicas para aquisição de componentes necessários para o perfeito acabamento do áudio, network entre os alunos para troca de experiência, apostila com conteúdo programático e certificado de conclusão.

“Vamos adotar uma linguagem simples e direta com conteúdo rico em 20 horas intensas atualizando o que um bom instalador sabe a respeito do assunto indo muito além do produto mas mostrando conceitos e tendências”, finaliza Betto.

O curso é uma iniciativa inédita privada em parceria com a Falcon e tem informações específicas no hot site criado para a Falcon Experience onde é possível conhecer o programa detalhado, fazer a inscrição e confirmar o pagamento.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo