O carro mais caro do mundo não vai estar à venda numa concessionária da marca. Nem muito menos numa loja de veículos usados, por mais sofisticada que ela seja. Quase que com certeza, esse carro único vai ser encontrado num leilão durante o Salon Retro Mobile, no Parque de Exposições de Versalhes, em Paris.
No próximo dia 5 de fevereiro, a badalada casa de leilões Artcurial venderá a quem oferecer o maior lance um exemplar clássico de carro de competição, a Ferrari 335S Spider Scaglietti, modelo de 1957 que participou de importantes provas, como a Mille Miglia e foi pilotado por pilotos lendários como os britânicos Stirling Moss e Mike Hawthorn, o alemão Wolfgang Von Trips e o italiano Luigi Musso, entre outros.
O raro exemplar pertence à exclusiva coleção do francês Pierre Bordinon, que reúne nada menos do que 50 modelos da Ferrari, entre os quais os responsáveis por quatro das nove vitórias da marca italiana nas 24 Horas de Le Mans.
Os carros da coleção são mantidos em perfeitas condições e o perfeccionista Bordinon chegou a construir a sua própria pista para que eles possam rodar.
A perspectiva da Artcurial é de que a Ferrari alcance entre 30 e 34 milhões de dólares, algo por volta de R$150 milhões. Os menos endinheirados poderão disputar outros 149 veículos, entre os quais quatro outras Ferraris e uma excepcional coleção de modelos clássicos da Citroen.