Modelo híbrido vem equipado com motor V8 turbo e três elétricos, que juntos rendem 1.000 cv
A Via Itália divulgou o preço da Ferrari SF90, que foi apresentada por aqui semana passada no Brasil. Quem quiser comprá-la terá que desembolsar R$ 8,4 milhões. O esportivo híbrido vem equipado com motor V8 turbo e três elétricos, que juntos rendem 1.000 cv.
A Ferrari SF90 traz três entradas de ar, tecnologia Matrix LED Highlight nos faróis, que são afilados. O capô é longo e conta com grandes vincos. A traseira tem as saídas de escapamento mais elevadas e lanternas redondas dispostas na horizontal. Ainda há uma capota rígida retrátil. Por dentro, conta com um painel de instrumentos digital com tela em curva HD de 16 polegadas. Além disso, vem equipada com amortecedores Multimatic, spoiler traseiro de fibra de carbono, pintura opcional em dois tons, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 homologados para pista, entre outros equipamentos.
Em relação à motorização, o esportivo tem um sistema híbrido com um motor V8 turbo de 780 cv, que trabalha em conjunto com outros três propulsores elétricos, o que confere 1.000 cv ao esportivo. A transmissão é de dupla embreagem de oito velocidades. Segundo a montadora, o bólido faz de zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e de 0 a 200 km/h em 7 segundos.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de fevereiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.