A exemplo do que já fez por aqui com a Fremont, SUV da Chrysler vendida com marca e motorização Fiat, a montadora italiana demonstrou pragmatismo e adotou a pick-up Mitsubishi L200 Triton para marcar presença no mercado europeu, que não é explorado pela montadora japonesa.
Com a solução inteligente ganham as duas montadoras. A Mitsubishi aumenta o volume de produçãoda sua fábrica na Tailândia, ocupa eventuais folgas nas linhas de montagem e, em função dos maiores volumes de compra, pode tentar negociar melhores condições com os seus fornecedores.
Já a Fiat completa a linha de produtos da sua divisão Fiat Professional , pode aumentar o seu volume de negócios e ocupar espaços de marcas concorrentes no concorrido mercado de comerciais leves no EMEA, região que abrange a Europa, o Oriente Médio e a África.
A linha de produtos da Fiat Professional abrange desde a Fiorino até a Ducato em versões de passageiros e furgão, passando pela Doblò, pela intermediária Scudo e agora incluindo a pick-up Fullback.
A nova componente da linha da Fiat será oferecida apenas na versão cabine dupla, com motores turbo diesel de 2,4 litros com opções de 150 e 180 hp, câmbio manual ou automático e transmissão 4X4.
À primeira vista, as possibilidades de a L200 Triton também ser vendida no Brasil com o logo da Fiat são muito pequenas, para não dizer nulas.