Home / Veículos / Carros / Fiat aposta no Pulse Abarth com motor de 185cv que chega por R$ 149,9 mil

Fiat aposta no Pulse Abarth com motor de 185cv que chega por R$ 149,9 mil

SUV promete desempenho esportivo em pacote único inspirado nos clássicos italianos

Novidade faz de 0-100km/h em 7,6s

A Fiat lança hoje o Pulse Abarth no mercado brasileiro, o que representa a volta da divisão esportiva após a comercialização do Stilo e 500 Abarth. Criada por Carlo Abarth, a marca do escorpião começou a trabalhar em projetos Fiat em 1952. Com o SUV esportivo, a Abarth inicia uma estratégia de marcar modelos de alto desempenho com preparação esportiva.

SUV alcança 215km/h de velocidade máxima

Nos últimos anos a Fiat vem apostando em modelos de maior valor agregado e como parte dessa estratégia a Abarth, divisão esportiva da marca, está de volta ao Brasil com o Pulse. Indo muito além do estilo esportivo, o SUV compacto ganha motor 1.3 turbo de 185cv, suspensão mais baixa e redimensionada e até escapamento ampliado para uma direção mais dinâmica. Conheça essa novidade em detalhes:

Pulse Abarth vem equipado com o motor T270 de quatro cilindros com 185cv e 27kgfm de torque

O visual do Pulse Abarth é marcado por um estilo esportivo. Sem logotipo Fiat, o crossover compacto traz 13 emblemas do escorpião presentes na grade escurecida em preto brilhante com efeito flutuante, entradas de ar laterais e rodas exclusivas Racing. Na traseira, acabamento diferenciado para o para-choque e saída de escape de 3 polegadas com som envolvente.

Bancos são esportivos com costura na cor vermelha

Por dentro, o carro incorpora o mesmo painel do Pulse com algumas novidades. Há um friso vermelho no contorno do painel, volante exclusivo e emblema Abarth. Os bancos em couro sintético trazem o escorpião em baixo relevo, console central com alavanca do câmbio igualmente marcada pelo selo da marca Abarth e o freio de estacionamento eletrônico.

Volante tem a logomarca da Abarth e painel tem detalhes em vermelho

O cluster digital tem assinatura exclusiva com computador de bordo, personalização dos mostradores e controles de consumo, carga da direção, vetorização de torque, uso de força G, pressão da turbina entre outros itens. Ao lado, a multimídia de 10 polegadas tem espelhamento sem fio e sistema Apple CarPlay e Android Auto além de câmera de alta resolução e sensor de ré.

Multimídia de 10 polegadas tem espelhamento sem fio e sistema Apple CarPlay e Android Auto

Além da multimídia o Pulse Abarth traz itens de segurança como controle de tração e estabilidade, freios ABS e uma calibração diferenciada de suspensão. Segundo a engenharia da Stellantis, o Pulse Abarth tem molas e amortecedores até 12% mais firmes e o eixo traseiro é 15% mais resistente à torção, os pneus exclusivos têm maior aderência e o conjunto de suspensão é 10 mm mais baixo.

Modelo traz painel de instrumentos 100% digital

Disponível nas cores vermelho Montecarlo (com adesivos em cinza e preto), branco Bachisa, cinza Strato e preto Volcano, o Pulse Abarth vem equipado com o motor T270 de quatro cilindros com 185cv e 27kgfm de torque associado ao câmbio automático de seis velocidades. O conjunto mecânico familiar é usado na Fiat pela Toro e Fastback (na versão Powered by Abarth) com relações de direção e trocas de marcha exclusiva para o modelo.

Modelo conta com a cor vermelho Montecarlo

O Pulse Abarth conta com botão Poison equivalente ao modo esportivo com trocas de marcha mais longas e relações de direção mais precisas. A novidade faz de 0-100km/h em 7,6s e alcança 215km/h de velocidade máxima. A novidade chega em pacote único de itens de série por R$ 149,9 mil sendo posicionado como topo de gama na linha do Fiat Pulse.

Crossover também está disponível na cor cinza Strato

História da Abarth no Brasil
Os projetos de Carlo Abarth começaram em 1949 e logo em 1952, a sua empresa de preparação passou a trabalhar com os projetos da linha Fiat. O primeiro projeto do engenheiro austríaco foi o 204A fabricado a partir de carrocerias da empresa Cisitalia que havia falido. Essa experiência ajudou o engenheiro, agora na Itália, a contribuir com o aprimoramento dos pequenos motores da Fiat. Foi o ano em que estreou o Abarth 1500 biposto.

Modelo é vendido por R$ 149.990

Com sucesso nas corridas e na elasticidade dos pequenos motores, Carlo Abarth dedicou uma década inteira a fornecer motores para corridas de montanha, ralis de regularidade e outras competições competindo com a linha Porsche e até Ferrari na época. Modelos lendários como Fiat Abarth 695, Fiat Abarth 850 TC, Fiat 131 Abarth Rally, Fiat Punto Abarth e Fiat 124 Abarth fizeram história ao longo dos anos.

Modelo é vendido no tom preto volcano

Em 1971 a Abarth foi adquirida pela Fiat quando o comando passou para o engenheiro “da casa” Aurelio Lampredi. Depois a Abarth foi transformada em Fiat Auto Gestione Sportiva preparando modelos de alto desempenho até 1999. Ao longo da história diversos modelos da marca representaram a divisão Abarth integrada à Fiat. No Brasil o primeiro modelo a chegar foi o Fiat Stilo com motor 2.4 Fivetech do Marea em 2002. Após um longo hiato a Fiat venderia por aqui o 500 Abarth com motor 1.4 turbo entre 2014 e 2016. Agora a marca retorna como divisão fruto da estratégia de venda com foco em modelos de maior valor agregado com o Pulse Abarth. Em breve serão oferecidos aqui o Fastback Abarth além do elétrico 500e Abarth, como modelo importado.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de novembro, nas redes sociaise também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo