Modelo tem 14 opções inéditas de personalização
A Fiat Toro 2022 poderá ser equipada com acessórios originais da Mopar. A picape terá 71 opções de personalização, em que 14 são inéditas. Com isso, o modelo passa a ser o carro do grupo Stellantis com mais opções de customização disponíveis.
O conceito Toro Mopar foi apresentado para mostrar inúmeras opções de personalizações. O show car ganhou envelopamento em azul metálico com detalhes em preto no teto e no capô, três entradas de ar no capô e rodas de 20 polegadas com pneus 245/45 do tipo run flat. Por dentro, passa a contar com tela 8,5 polegadas inspiradas nas do Dodge Durango SRT, revestimento dos bancos em couro e com costura em azul, que também seguem no volante, apoio de braço, alavanca de câmbio e painéis de porta. O interior ganhou novo tapete de borracha com bordas altas.
A montadora também rebaixou a suspensão do modelo em 4 cm para conferir esportividade, além de utilizar molas especiais e ter ponteira dupla de escapamento e filtro de ar da marca K&N.
Com os acessórios da Mopar a Fiat Toro passa a contar com capota rígida de alumínio para caçamba, que impede a entrada de água e, também, poeira. Além disso, pode ser aberta e fechada com controle remoto. A picape também passa a contar com tapete de cabaça de 6 mm de espessura, que resiste à perfuração e, também, antiderrapante. O carro ainda ganhou santoantonio com novo aplique com o nome Toro, estribos nas cores preto e prata, adesivos para a lateral, entre outros itens.
Toro 2022
O Fiat Toro 2022 ganhou novo visual, interior reformulado e motorização turbinada. Um dos pontos altos é uma inédita multimídia para o segmento em formato vertical. O preço inicial do modelo é de R$ 114.590 e chega a R$ 187.490 na versão Ultra com motor diesel.
No visual as principais alterações se concentram na parte dianteira com dois estilos conforme a versão. A grade pode ter barra cromada que passa em cima e embaixo do novo logo da empresa, formando uma linha com os faróis, agora full-LED nas versões mais caras como Ranch e Ultra. O estilo com cromados em destaque remete à linha RAM, também vendida no Brasil.
O painel de instrumentos agora é totalmente digital com tela de 7 polegadas. Já o sistema de multimídia conta com tela posicionada verticalmente, assim como na RAM 1500, porém no caso da Toro a tela é de 10,1 polegadas nas versões mais caras enquanto nas mais acessíveis pode ter tela de 7 ou 8,4 polegadas. O sistema ainda conta com espelhamento sem fio para smartphones.
A picape vem equipada com motor turbo flex. No caso da picape é o 1.3 de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, também chamado de T270. O câmbio continua automático de seis velocidades. O E-torQ 1.8 aspirado deve seguir em linha, porém sendo comercializado apenas nas versões mais acessíveis da picape.
O motor 2.0 turbodiesel de 170 cv também continua em produção, mas assim como na linha 2021, apenas para as versões 4×4.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de abril, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.