Vendas cresceram 5% na primeira metade de novembro mas a tendência é de aceleração
Novamente os dados do segmento automotivo mostram prognósticos positivos para o fechamento do ano apesar da pandemia. Segundo a Fenabrave a média de vendas por dia útil está em 9.513 unidades – crescimento de 5,7% relativamente ao mês anterior. Este tem sido o tom da recuperação do pós pandemia com avanços em torno de 5% a cada mês.
Os números de venda mostram que a Fiat é líder de mercado, com 19,5% de participação, seguida da GM, com 17,3%., muito próximas no ranking oficial. A alemã VW é a terceira colocada, com 16,2%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 8,7%.
Mas estes dados refletem a primeira quinzena pois no acumulado do ano a liderança é da VW, com 17,18%, seguida da GM, com 17,12%.
Hyundai, Jeep, Ford, Renault, Honda e Nissan fecham o ranking das marcas mais vendidas em novembro. Os carros mais vendidos no primeiro período do mês são Chevrolet Onix, Fiat Strada, Chevrolet Onix Plus, Hyundai HB20 e Volkswagen Gol.
A revista AutoMOTIVO acompanha a evolução do mercado automotivo que tem impactos diretos no segmento de som e acessórios. Acompanhe as principais notícias no site, nas redes sociais e na TV AutoMOTIVO no Youtube.