Home / Veículos / Carros / Fiat Uno Mille se despede do Brasil

Fiat Uno Mille se despede do Brasil

Uno-Mille

Após 30 anos de vendas em solo brasileiro, o Fiat Uno Mille deixará de ser produzido por não se adequar a nova lei de segurança automotiva do país. No entanto, a fabricante italiana não deixará o modelo, que já chegou a vender 10 mil unidades por mês, sem uma despedida a sua altura. E lançará uma edição especial do carro chamada Grazie Mille, que deve chegar às concessionárias até o fim do ano.

A série Grazie Mille será limitada e terá apenas 2 mil unidades comercializadas. Produzido na fábrica da Fiat em Betim, Minas Gerais, o modelo trará mais equipamentos, no entanto, manterá o preço de sua versão original. A nova lei de segurança automotiva brasileira exige que a partir de 1º de janeiro de 2014 os carros comercializados no país sejam equipados com freios ABS e airbag.

Outros modelos conhecidos no mercado brasileiro também tiveram de ser cancelados por causa da mesma lei, como a Kombi e a quarta geração do Gol da Volkswagen e a primeira geração do Ford Ka.

Fonte: Motor Dream

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo