Home / Destaque / Fim do SUV? Citroën C5 X 2021 mescla estilos com perfil arrojado

Fim do SUV? Citroën C5 X 2021 mescla estilos com perfil arrojado

Carro será comercializado com uma versão híbrida plug-in de 225cv

Apenas com o trem de força elétrico o carro terá autonomia de 50 quilômetros

O Citroën C5 X 2021 foi apresentado oficialmente na Europa. O carro tem traços inspirados em sedãs, SUV e peruas, além de ter uma variante híbrida plug-in de 225cv. O modelo, que será produzido na China, começará a ser vendido na Europa no segundo semestre. Mesmo tendo sido divulgado pela assessoria de imprensa da marca as chances dele chegar aqui são mínimas mas as soluções de estilo apontam para o futuro da marca.

Modelo tem 4,80 metros de comprimento

O C5 X tem medidas generosas; são 4,80 metros de comprimento, 2,79m de entre-eixos, 1,86m de largura e 1,48m de altura. O porta-malas tem capacidade de 545 litros mas com os bancos rebatidos pode chegar aos 1.640 litros.

Empresa não revelou o valor do veículo

Em relação ao design ousado o crossover faz parte do conceito Cxperience criado pela Citroën em 2016 para o desenvolvimento de novos veículos. Por isso, os traços são diferenciados. Já por dentro, o painel foge da nova tendência mundial ao ter uma central multimídia na horizontal com tela de 12 polegadas com sistema head-up display de realidade aumentada. O quadro de instrumentos também é digital, porém, os botões de ar-condicionado são físicos e não digitais.

Modelo tem 2,79m de entre-eixos

O utilitário esportivo será comercializado com uma versão híbrido plug-in. Trata-se de um motor elétrico de 81 kW e outro a combustão de 1.6 litro turbo de 180 cv. Juntos entregam 225 cv de potência. Apenas com o trem de força elétrico o carro terá autonomia de 50 quilômetros e terá a velocidade máxima limitada em 135 km/h.

Carro tem central multimídia na horizontal com tela de 12 polegadas

O Citroën C5 X será equipado com diversos itens tecnológicos. Entre eles estão o Advanced Comfort, que é uma suspensão ativa e os bancos com sistemas hidráulicos para melhorar o conforto, chamados de Progressive Hydraulic Cushions. A empresa não revelou o valor do veículo.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de abril, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo