O brasileiro tem duas paixões, o carro e a música, muitas vezes uma ligada diretamente à outra. Para muitos, poucas coisas se comparam ao prazer de dirigir um bom carro ao som de uma música agradável. Músicas despertam sensações e emoções.
Mas, para que todas as suas nuances sejam reveladas com precisão e pureza, dependem de um excelente equipamento de áudio, que excite os sentidos e leve o ouvinte muito além da percepção banal do som que está sendo tocado.
“Esse pensamento está presente na essência dos produtos desenvolvidos pela Focal, uma empresa muito empenhada em oferecer aos consumidores uma experiência realmente diferenciada quando se fala de som automotivo”, conta Marcos Marianno, Diretor Comercial da Uppervia, a nova importadora e distribuidora da marca.
Para ele, no Brasil há um segmento de mercado da classe econômica A – onde se concentram os entusiastas do som automotivo e os audiófilos – que ainda não foi totalmente explorado. “Por isso, vimos na parceria com a Focal uma ótima oportunidade para iniciar as operações da Uppervia”, afirma Marcos.
O portfólio de produtos de áudio automotivo da Focal é composto por três linhas de produto principais, Elite, Performance e Integration, que incluem produtos de várias categorias e sortimento em termos de tamanho e potência: kits coaxiais e kits componentes (de 2 e de 3 vias), subwoofers e outros itens diferenciados e exclusivos.
Essas linhas se completam por amplificadores e processadores de áudio, além de acessórios que facilitam e otimizam a instalação. “As linhas se subdividem em grupos de produtos, de acordo com o desempenho e a tecnologia aplicada”, explica Marcos, acrescentando que, num primeiro momento e com base nas características do mercado brasileiro, foram trazidas as que têm maior potencial de volume de vendas.
“Renovamos nosso catálogo. Estamos chegando com uma nova geração de kits de alto-falantes, com destaque para a linha plug & play, e agregando novos itens como os amplificadores digitais classe D, que se somam à Elite K2 Power, nossa linha mais representativa em termos mundiais”, conta Pierre Pérard, Head of Export Sales (Car Division) da Focal.
“A Uppervia está preparada para consolidar a presença da marca no Brasil e sua primeira missão é entrar nos mercados de São Paulo e regiões mais próximas”, segundo Pierre. “A logística – flexibilidade, reatividade e eficiência – é um dos fatores-chave de sucesso no nosso negócio para ganhar participação frente aos concorrentes”, acrescenta, lembrando que a marca já tem uma boa imagem como produto high-end no mercado brasileiro.